Topo

Notas roqueiras: Nasi, Unificação Underground...

Combate Rock

08/10/2015 20h48

da equipe Combate Rock

Nasi (FOTO: MARCELO ROSSI/DIVULGAÇÃO)

Nasi (FOTO: MARCELO ROSSI/DIVULGAÇÃO)

– O cantor e compositor Nasi lança o CD e DVD "EGBE". Gravado no Audio Arena, que fica no estádio do Morumbi, o DVD traz 13 composições que passeiam pelas mais diversas influências. Nele encontramos blues, hard rock, rhythm & blues, country rock, a pegada do Ira! e algumas pérolas escondidas nas regravações muito bem escolhidas por Nasi. Desse repertório oito faixas são releituras de músicas que fizeram parte do CD "Perigoso", de 2012. Duas são inéditas e três são regravações. Uma das inéditas, "Alma Noturna" foi a escolhida como primeiro single (veja em https://youtu.be/mgl7IQguVro). Com uma levadasixties, a música tem influência dos afro-sambas de Baden Powell, virou tema do programa "Nasi Noite a Dentro", do Canal Brasil, e é uma parceria de Nasi e Johnny Boy com o músico e compositor Kiko Dinucci, que assina a letra. "Foi composta pelo WhatsApp. Eu estava na Bahia e o Kiko tocando na Europa" – conta Nasi. "EGBE" é uma coprodução de Nasi com o Canal Brasil, tem distribuição da gravadora Deck e em breve estará disponível em CD, DVD e nas plataformas digitais.
– Chegando perto do evento, a produção do Projeto Unificação Underground convida toda para conhecer um pouco mais dos grupos que participarão desta edição. Como noticiado, o principal foco do festival é unir as tribos, juntar os mais diversos estilos de música pesada underground, confira:

It's All Red – Lançando o novo álbum "Lead By The Blind", com nova formação e nova sonoridade, mesclando o peso do Thrash Metal com as melodias do Heavy Metal.

Vômitos & Náuseas – Desde 2014 está de volta aos palcos após um hiato de 20 anos, uma das bandas precursoras do Crossover no sul do Brasil, lançando seu primeiro disco Full-lenght "VNHC".

Exterminate – Formada em 2005, banda composta por músicos experientes do Death Metal Extremo, lançando em 2015 o álbum "Burn Illusion".

Para-Raio da Desgraça – Banda que traz seu hardcore inspirado em todo o universo do Punk mundial com influências de várias linhas de sonoridade, do Punk Rock ao Crossover.

O evento acontece no dia 10 de outubro, na Embaixada do Rock, em São Leopoldo. Mais informações serão apresentadas em breve.

SERVIÇO:
Projeto Unificação Underground – 1ª Edição (Punk + Metal)
Local: Embaixada do Rock (R. Presidente Roosevelt, 806 – Centro, São Leopoldo/RS)
Data: 10 de outubro de 2015, sábado, 23h
Ingressos: no local R$15,00
Informações: (51) 98797011

 

ue

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock