Topo

Os 80 anos de Jerry Lee Lewis

Combate Rock

06/10/2015 17h00

do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O lendário cantor, compositor e pianista norte-americano Jerry Lee Lewis completou 80 anos de idade nesta terça-feira, dia 29 de setembro de 2015. Considerado um dos primeiros rebeldes do rock n' roll, o chamado "The Killer" tem papel fundamental na consolidação do estilo musical, numa época dominada pelo grande conservadorismo.

Contemporâneo de outras figuras marcantes do rock, como Elvis Presley, Little Richard, Chuck Berry e Bill Haley, ele surgiu musicalmente com sua primeira gravação em 1954.

Tal qual outras figuras do rock, Jerry Lee Lewis veio de família pobre, mas mostrava talento desde a infância. Inicialmente, cantou música gospel, mas chegou a ser expulso por má conduta no começo dos Anos 50.

Com o rock dando os primeiros passos, ele aproveitou a onda e seu imenso talento para estourar. Com um jeito matador de tocar piano, é responsável por um dos maiores clássicos de toda a história do rock: a música "Great Balls of Fire".

No auge da fama, a carreira de Jerry Lee Lewis sofreu grande baque por conta da vida pessoal bastante tumultuada do artista. Em 1958, a imprensa descobriu que sua esposa, Myra Gale Brown, era sua prima de segundo grau e tinha apenas 13 anos.

A descoberta resultou num escândalo, que fez Lewis cancelar a turnê que estava fazendo e praticamente baniu o astro do cenário musical. Não bastasse o escândalo, o envolvimento do músico com álcool e drogas serviu para atrapalhar demais a carreira dele.

Apesar de tudo isso, o nome de Jerry Lee Lewis continuou marcado para sempre na história do rock e seus sucessos são lembrados até hoje pelos grandes fãs do estilo musical.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock