Topo

Notas roqueiras: Andria Busic, tributo a Percy Weiss...

Combate Rock

02/09/2015 12h00

da equipe Combate Rock

andria

– O tradicional evento anual beneficente promovido pelo Dr. Sin vai ocorrer em um formato diferente neste mês. Com o anúncio do fim do trio paulistano previsto para março do ano que vem, a organização do evento mudou esquema: desta vez a festa musical também vai comemorar o aniversário de 50 anos de idade do baixista e vocalista Andria Busic. Em vez do Dr. Sin, um rodízio de músicos estará no palco acompanhando ao aniversariante, em mais um dream team do rock pesado nacional. Entre as presenças confirmadas estão a do irmão, Ivan Busic, que é baterista e cantor, a dos guitarristas Marcos Kleine (Ultraje a Rigor), Heros Trench (Korzus) e Faíska Borges, dos cantores Thiago Bianchi (Noturnall), Gustavo Monsanto (ex-Adagio) e Marcello Pompeu (Korzus), do baixista Felipe Andreoli (Angra) e do baterista Ricardo Confessori (ex-Angra). O show acontece no dia 9 de outubro, no Café Aurora, em São Paulo – rua 13 de maio, 112, Bixiga. Para entrar são necessários  2 quilos de sabão em pó e R$ 20,00, com toda a renda sendo revertida para o hospital Casa do de entrada que serão doados para a instituição Casa do Caminho – www.casacaminho.com.br/.

percy1

– A morte do cantor Percy Weiss no começo deste ano, em um acidente automobilístico, causou uma comoção tão grande quanto a de Hélcio Aguirra, o guitarrista do Golpe de Estado, no em janeiro de 2014. O ex-vocalista do Made in Brazil e de outras tantas bandas era tão querido que ganhou um tributo recheado de bons artistas nacionais. A iniciativa é das rádios virtuais Dixie Rebel Radio e Stay rock Brazil e do selo Brazilian Stoner Rock'n'Roll. O CD, liberado download gratuito, contém músicas das bandas Harppia, Patrulha do Espaço, Made in Brazil e Quarto Crescente, algumas nas quais Weiss cantou. Entre as bandas que participam estão Ajna, Crom, Muqueta na Oreia, Tublues e a própria Made in Brazil. O CD pode ser baixado por meio do seguinte link: http://www.mediafire.com/download/j1huhft6ifc6rng/CD_TRIBUTO_A_PERCY_WEISS_%282015%29.rar

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock