Topo

Notas roqueiras: Kissin' Dynamite, Grim Reaper, Venom Inc...

Combate Rock

31/08/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Kissin' Dynamite (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Kissin' Dynamite (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O grupo alemão Kissin' Dynamite, nova sensação do hard rock europeu, está de olho na América do Sul e no Brasil. A banda está promovendo incessantemente o seu mais recente trabalho, "Megalomania", O quarto disco do grupo, que considera o cartão de visitas ideal para entrar em novos mercados.   "Megalomania" traz arranjos mais modernos, até os elementos eletrônicos em alguns momentos, e um espírito e imagem mais românticos. Não é uma surpresa que o público do Kissin' Dynamite envolve os fãs que começaram nos anos oitennta e também fãs de metal que estão chegando ao metal pesado recentemente. Neste momento, o grupo está finalizando a sua turnê de divulgação do seu mais recente trabalho "Megalomania" e no final do ano corrente pretende se concentrar na composição para o novo álbum.

– O Bar da Montanha, na cidade de Limeira, receberá em 2 de outubro a banda inglesa Grim Reaper em turnê comemorativa de 30 anos de "Fear no Evil". O álbum foi lançado em março de 1985 sendo o segundo da carreira da banda e contém nove faixas. A formação que lançou este disco compreende os seguintes músicos: Steve Grimmett (vocal), Nick Bowcott (guitarra), Dave Wanklin (baixo) e Marc Simon (bateria), foi gravado no Ebony Records Studios (Inglaterra) com produção de Darryl Johnston e masterizado por Howie Weinberg. A formação atual da banda Grim Reaper é composta pelos músicos Steve Grimmett (vocal), Ian Nash (guitarra), Chaz Grimaldi (baixo) e Paul White (bateria). Maddod e Evildead serão as bandas de abertura do evento.

Pontos de venda:

Sintonia – Rua Dr. Trajano Camargo, Centro – Tel: (19)-3451-9120 (Limeira)

Classics Forever – Rua Carlos Gomes, 1.321 Centro (Shopping Patio Limeira) – 2° Piso

Classics Forever – Shopping Piracicaba (Piracicaba)

Attitude Headbangers House – Tel: (19)-3826-1551 (Vinhedo)

Heavy Metal Rock – Rua 30 de Julho 244 – Tel: (19) 3461 8664 (Americana)

– E o mesmo local, em Limeira, terá como atração, sob o nome de Venom Inc, os músicos Tony Dolan (vocalista/baixista), Mantas (guitarrista) e Abaddon (baterista). O show ser[a no dia 20 de dezembro, com as lendas que fizeram parte do fundamental Venom, banda considerada a criadora do black metal. Mantas e Abaddon fizeram parte da formação clássica da banda inglesa, com a qual gravaram junto com Cronos (vocalista e baixista da formação original) os clássicos álbuns "Welcome To Hell" (1981), "Black Metal" (1982), "At War With Satan" (1984), "Possessed" (1985). O álbum seguinte, "Calm Before The Storm" contou somente com Abaddon e Cronos e no lugar de Mantas entraram os guitarristas Jimi Clare e Mike Hickey. A segunda fase começa com o lançamento dos álbuns "Prime Evil" que foi lançado em 1989, este registro mostrou aos fãs da banda a nova formação do Venom saindo o vocalista e baixista Cronos e marcando o retorno do guitarrista Mantas, no lugar de Cronos entra Tony "The Demolition Man" Dolan. Com esta nova formação ainda foram lançados outros dois álbuns: "Temples of Ice" (1991) e "The Waste Lands" (1992).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock