Topo

Inky abre o projeto Prata na Casa no Sesc Pompéia em setembro

Combate Rock

30/08/2015 13h30

da equipe Combate Rock

Vindos da cena musical paulista, a banda Inky pincela tonalidades de rock e música eletrônica para criar composições que passam pelo rock progressivo, big beat e trip-hop. Formada em 2010, o quarteto já se apresentou ao lado de bandas como LCD Soundsystem, The Vaccines e Metropole Orchestra de Amsterdã. O grupo abre as apresentações de setembro doPrata da Casa, no Sesc Pompeia.

A banda, formada por Luiza Pereira (vocal e sintetizadores), Guilherme Silva (baixo e vocal), Stephan Feitsma (guitarra e sintetizadores) e Victor Bustani (bateria), apresenta seu primeiro trabalho "Primal Swag". De seu EP interior, "Parallels", destaque para o clipe da música "Baião", que ganhou prêmio de melhor clipe nacional de 2014, pelo júri do MIS, MTV e VH1. A apresentação acontece no dia 1º de setembro, às 21h.

As próximas atrações são:

Rubel (RJ)

"Pearl", o álbum de estreia do jovem Rubel foi concebido em Austin, Texas, durante uma viagem de intercâmbio. De seu "violão carioca", como ele mesmo define, saíram sete músicas de arranjos simples e letras reflexivas.

A mistura entre MPB e folk norte-americano garante um clima intimista ao CD, que passeia entre Bob Dylan e Chico Buarque. Rubel sobe ao palco acompanhado de Gus Levy (guitarra), Bubu (trompete), Antonio Guerra (acordeom), Pablo Arruda (baixo) e Pedro Fonte (bateria).

Choperia
Não recomendado para menores de 18
Grátis – Retirar o ingresso com uma hora de antecedência
Dia 8 de setembro, terça-feira, 21h

Dingo Bells (RS)

Para cantar as dores e as delícias do tempo atual, a banda Dingo Bells apresenta seu primeiro álbum, "Maravilhas da Vida Moderna". Mesmo gravado em um sítio afastado da cidade, o CD traz a pulsação da cidade em sonoridades pop, soul e disco music.

Os gaúchos, Rodrigo Fischmann (voz e bateria e percussão), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) e Felipe Kautz (voz e baixo), que já abriram show para o beatle Ringo Starr, apresentam vocais contagiantes, arranjos sofisticados e harmonias elaboradas.

Choperia
Não recomendado para menores de 18
Grátis – Retirar o ingresso com uma hora de antecedência
Dia 15 de setembro, terça-feira, 21h

Lucas Arruda (ES)

Reconhecido no mercado internacional, Lucas Arruda chega para tomar seu espaço no cenário nacional. "Sambadi", seu primeiro trabalho solo, tem uma percussão marcada pela sonoridade africana. O norte do álbum fica por conta da combinação da música brasileira dos anos 1970 e música negra estadunidense.

Inspirado por Marcos Valle, Banda Black Rio, Stevie Wonder, Curtis Mayfield e George Duke, o capixaba compôs músicas como "Batuque", "Carnival", "Rio Afternoon" e "Alma Nova".

Choperia
Não recomendado para menores de 18
Grátis – Retirar o ingresso com uma hora de antecedência
Dia 22 de setembro, terça-feira, 21h

André Whoong (SP)

Com 30 anos de idade, André Whoong traz seu primeiro trabalho, "1985", para o palco do Sesc Pompeia. Multi-instrumentista, o paulista cantará e tocará guitarra, violão, piano e outros instrumentos, sendo acompanhado pelos músicos Rafael Castro (guitarra e teclados), Ricardo Cifas (bateria), Cauê Benetti (baixo), Luna França (teclados e omnichord), e Kadu Abecassis (guitarra e teclados), além de contar com a participação especial dos cantores Leo Cavalcanti, Tiê e Tó Brandileone.

 

André começou a fazer aulas de piano aos oito anos e, desde então, já se apresentou ao lado de músicos como Odair José, Adriano Cintra, Banda Uó e Bonde do

Rolê, além de ter colaborado com os norte-americanos Darwin Deez, Jesse Harris e David Byrne.

 

Choperia
Não recomendado para menores de 18
Grátis – Retirar o ingresso com uma hora de antecedência
Dia 29 de setembro, terça-feira, 21h

 

Sobre o Prata da Casa

Um dos principais divulgadores de novos talentos na cidade de São Paulo e um dos mais tradicionais projetos da área de música do Sesc Pompeia, o Prata da Casa chega a sua 16ª edição em 2015.

Neste ano, a curadoria do Prata da Casa fica por conta da equipe de programação do Sesc Pompeia e do produtor musical, Carlos Eduardo Miranda, que entre os trabalhos desenvolvidos foi responsável pela produção do Skank, O Rappa, entre outros; criou e dirigiu o Trama Virtual e colaborou com textos para a revista Bizz.

SERVIÇO

Shows do Prata da Casa, no Sesc Pompeia

Dias 1, 8, 15, 22 e 29 de setembro, terça-feira, às 21h
Choperia

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock