Topo

Boogarins espanta o frio em São Paulo

Maurício Gaia

28/08/2015 15h03

Enquanto muita gente reclama que o rock autoral nacional não tem espaço ou que nada do que é novo é interessante, uma pequena multidão foi ao Centro Cultural São Paulo assistir uma arrebatadora apresentação dos Boogarins, apesar de ser uma noite de quinta-feira fria e chuvosa – coisa atípica num inverno quente como o que tivemos em São Paulo neste ano.

Boogarins no CCSP (Foto: Débora Oliveira)

Boogarins no CCSP (Foto: Débora Oliveira)

Frequentemente comparada com os australianos do Tame Impala, a banda mostrou que, apesar das óbvias raízes psicodélicas, bebe de uma água diferente: tem mais profundidade harmônica e mais punch, muito graças à avalanche provocada pelas baquetas de Ynaiã Benthroldo (ex-Macaco Bong). As referências, também são mais amplas, com ecos de Clube da Esquina, Hendrix, Tropicália, psicodelia gaúcha e até (por que não?) Violeta de Outono.

Dinho Almeida (guit) e Ynaiã Benthroldo (bat) (Foto: Debora Oliveira)

Dinho Almeida (guit) e Ynaiã Benthroldo (bat) (Foto: Debora Oliveira)

A banda apresentou em seu repertório seu novo single, "Avalanche", além de algumas músicas que estarão presentes em seu novo álbum, "Manual", previsto para o mês de setembro. Canções do primeiro álbum "Flores que Curam" completaram um show que fez com que as pessoas presentes na Sala Adoniran Barbosa esquecessem o frio e a chuva de uma noite paulistana.

Logo após o lançamento de "Manual", os Boogarins partirão para uma série de shows na Europa, ainda em 2015.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock