Topo

Notas roqueiras: Warbringer, Nervochaos, Lascia, Lothloryen,

Combate Rock

03/08/2015 12h00

da equipe Combate Rock 

– Foram canceladas as apresentações que a banda norte-americana Warbringer iria fazer pelo país ao lado do Nervochaos e Hatefulmurder. Segundo informações, a banda teve problema com os vistos para se apresentar no Brasil. Depois de finalizar os shows no Equador, Chile e Argentina, a banda volta para os Estados Unidos. Confira carta da banda enviada pela produção do evento: "Estamos de day-off hoje com a La Devastacion Tour 2015 aqui em Bogotá junto com nossos amigos do Nervochaos e Hatefulmurder, onde tocamos em Lima, Bogotá, Cáli e tivemos uma pequena festa em La Paz com nossos amigos e fãs no lobby do hotel. Seguimos para os próximos shows no Equador, Chile e Argentina essa semana. Infelizmente vamos voltar para casa depois da Argentina pois tivemos problemas com o consulado Brasileiro e não vamos conseguir entrar no Brasil neste momento, porém estamos trabalhando para reagendar as datas no Brasil. Obrigado Sudamerica!!" O Nervochaos dividiu o palco com o Warbringer nas datas de Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Cali (Colômbia). No show de La Paz aconteceu algo inusitado. O mesmo foi cancelado, mas os fãs compareceram em peso no hotel, onde interagiram com as bandas. "Vendemos muito merchandise, tornando uma noite perdida em algo único e especial", comenta Edu Lane.

– Depois de anunciar que ninguém menos que o produtor sueco Jakob Herrmann, que tem em seu currículo nomes como Europe, Machine Head e Evergrey, está coproduzindo e finalizando seu novo single, o Lascia apresenta o título e a data de lançamento. O trabalho foi batizado de 'Jealousy' e será lançado em setembro. O guitarrista Diego Franco comenta a escolha do nome:"Foi difícil encontrar um título que não entregasse de cara a trama da música, mas acreditamos ter feito a escolha perfeita se tratando da síndrome central do personagem desse som, sim, a Lascia continua com os temas de horror e terror voltados para grandes clássicos do cinema, mas para o álbum que escolhemos uma "classe" especifica para trabalhar." Conforme noticiado, a gravação foi feita no Brasil no estúdio Sunshine, na cidade de Santos. A produção deste lado do Oceano ficou a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes. Já na Suécia acontecem a mixagem, masterização e coprodução no Top Floor Studio. 'Jealousy' será o sucessor do EP 'Nightmare', lançado em 2014 e que rendeu ótimos frutos para o grupo paulista.

 

– O Lothloryen volta a atacar com seu mais novo videoclipe. Conhecidos por sempre caprichar nos vídeos, desta vez não é diferente e os Bardos Brasileiros entregam novamente um produto que faz jus à qualidade de sua música. Para o primeiro clipe retirado de seu recém-lançado álbum, 'Principles Of A Past Tomorrow', foi escolhida a faixa 'Night is Calling'. "Escolhemos a 'Night is Calling', não por conter todos os elementos que exploramos ao longo do CD, mas por ser uma música mais direta, com um refrão ultra pegajoso e com algumas surpresas e mudanças de direção durante o percurso da canção", comenta o guitarrista Leko Soares. O novo vídeo foi gravado nas locações da Engecom em Poços de Caldas/MG. As filmagens ficaram a cargo de Miguel Dias Simões e a direção e edição do clipe foram feitas por Leo Godde. O álbum 'Principles of a Past Tomorrow' foi gravado no Bar dos Bardos Studios e Jack Studios com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios. A capa foi criada pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar segredos que os ouvintes encontrarão acompanhando o material.

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock