Topo

Novidades no UOL: Iron Maiden, Lollapalooza, Paul McCartney, Foo Fighters

Combate Rock

31/07/2015 15h34

da equipe Combate Rock

IronMaiden3

– Foi divulgado nesta quinta-feira, 30, pelo Iron Maiden, um vídeo de 27 segundos produzido para promover o novo álbum da banda de heavy metal, The Book of Souls, que chegará às lojas em 4 de setembro deste ano.  Além da imagem de Eddie, mascote do grupo, que está novamente na capa do disco, o clipe tem como fundo uma acelerada música – inédita – que possivelmente fará parte do vindouro material, já disponível para pré-venda no site oficial do Maiden. LEIA MAIS NO UOL/ROLLING STONE BRASIL CLICANDO AQUI.

– O festival Lollapalooza de Chicago, um dos principais eventos de música dos Estados Unidos que deu origem a edições em outros países, entre eles o Brasil, começa nesta sexta-feira (31) e vai até domingo (2). Mas você não precisa ir até lá para assistir aos shows: o UOL, em parceria com a Red Bull TV, vai exibir as apresentações nos três dias do evento, sempre das 16h à meia-noite. Clique aqui para ser encaminhado ao link da transmissão. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O FESTIVAL NO UOL.

– Tug of War e Pipes of Peace, discos solo dos anos 1980 de Paul McCartney, serão relançados pelo artista com materiais inéditos, no dia 2 de outubro deste ano. Já é possível fazer pedidos pela pré-venda. Tug of War, de 1982, é o terceiro álbum solo de McCartney e o primeiro depois do fim do grupo Wings. A nova versão do trabalho terá dois CDs, com reedições de todas as canções, além de oito faixas inéditas, incluindo um registro solo de "Ebony and Ivory", originalmente cantada com Stevie Wonder, e as inéditas "Something That Didn't Happen" e "Stop, You Don't Know Where She Came From". CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO COMPLETO NA ROLLING STONE BRASIL, HOSPEDADA NO UOL.

– O italiano Fabio Zaffagnini, idealizador do projeto que agrupou mil pessoas no último domingo, 26, para tocarem juntas "Learn To Fly" com o objetivo de atrair o Foo Fighters à região da pequena cidade de Cesena, recebeu uma feliz notícia nesta sexta-feira, 31. Pelo Twitter, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, respondeu em italiano ao apelo dos fãs. "Que belo, Cesena", escreveu ele, copiando o endereço do vídeo que mostra a megaperformance dos europeus. "Nos vemos em breve, Cesena. Davide", completou. LEIA MAIS CLICANDO AQUI.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock