Topo

Notas roqueiras: Uganga, Higher, Salário Mínimo, Maglore...

Combate Rock

31/07/2015 21h15

da equipe Combate Rock

Higher (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Higher (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Neste sábado, dia 1º de Agosto, acontece em São Carlos/SP a nona edição do Festival Rock na Estação. Com entrada franca, o evento é um dos mais movimentados do interior paulista e em edições anteriores já teve como atrações bandas de renome como Krisiun e Ratos de Porão.  Neste ano, 11 bandas estão escaladas para se apresentar no palco montado na Estação Cultura (antiga estação ferroviária). Os grupos foram selecionados por uma comissão julgadora através de um edital divulgado pela prefeitura do município. Apenas grupos de música autoral participaram do processo que tinha como objetivo selecionar cinco bandas da cidade de São Carlos e quatro de outras localidades. Entre as selecionadas estão Prototic-X, Aske, Mamilos em Fúria, Rocha Sólida e Ubelina 69, todas de São Carlos, além de Necrofobia, Sakrah, Uganga e Higher. A lendária banda paulistana Salário Mínimo também está escalada para participar do evento. O Uganga trará para São Carlos o show da turnê de seu novo álbum, "Opressor". Esse é o quinto trabalho na discografia do grupo mineiro de thrashcore, sucessor de "Eurocaos Ao Vivo", gravado na Alemanha em 2010.  Neste show o Uganga ainda apresentará sua nova formação, agora com três guitarristas: Manu "Joker" (vocal, ex-Sarcófago), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Maurício "Murcego" Pergentino (guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo e vocal) e Marco Henriques (bateria e vocal).
Já o Higher promete mostrar, no palco do Rock na Estação, porque tem sido considerada uma das bandas mais originais da nova safra do metal nacional. O show será baseado no disco de estreia autointitulado lançado no ano passado.

–  A turnê de lançamento de III (Deck), do grupo baiano Maglore, aterrissa no Auditório Ibirapuera no dia 2 de agosto, domingo, às 19h. Canções que mesclam rock, MPB e pop, combinados com letras de apurado trabalho poético, são apresentadas pelo trio Teago Oliveira, na guitarra e voz, Felipe Dieder, na bateria e percussão, e o novo integrante Rodrigo Damatti, no baixo. No show de lançamento, eles apresentam todo o repertório de III, bem como sucessos do segundo CD Vamos pra Rua. As participações especiais, que já são parcerias musicais consolidadas em shows e projetos anteriores, são o guitarrista da banda de indie rock Vanguart, Helio Flanders, com os seus teclado, guitarra, violão e voz, e Leonardo Marques, que pré-produziu o disco e faz parte de duas faixas, Tudo de Novo e O Sol chegou, com teclado, guitarra percussão e backing vocal.

SERVIÇO

Maglore – Lançamento do CD III  

Com Helio Flanders e Leonardo Marques

Dia 2 de agosto (domingo), às 19h

Duração: 90 minutos (aproximadamente)

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)

Classificação indicativa: Livre.

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Capacidade: 800 lugares

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera

(Entrada para carros pelo Portão 3)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock