Topo

Guitarrista DJ Ashba anuncia saída do Guns N'Roses

Combate Rock

31/07/2015 17h00

do site Roque Reverso

Baixa no Guns N'Roses. O guitarrista DJ Ashba anunciou a saída da banda liderada por Axl Rose. O músico deixou o grupo para se dedicar à sua outra banda, o Sixx: A.M., no qual toca guitarra e bateria com baixista Nikki Sixx (Mötley Crüe) e o vocalista James Michael.

O guitarrista estava no Guns desde 2009. Ao lado de Richard Fortus e Ron "Bumblefoot" Thal, o músico dividia os solos e as bases do instrumento de seis cordas, coisa que a dupla Slash e Izzy Stradlin fazia com maestria nos tempos áureos da banda.

No comunicado divulgado aos fãs, Ashba fez um agradecimento geral: desde à oportunidade que recebeu de tocar no Guns até a possibilidade de tocar ao lado de Axl.

"Quero agradecer a Axl do fundo do meu coração por não apenas a maior experiência da minha vida, mas por acreditar em mim realmente. Você é um amigo de verdade e um apoiador e sou eternamente grato. E mesmo quando sigo em frente em busca de outros desafios, sempre serei um de seus maiores fãs", disse Ashba na carta, também agradecendo bastante o apoio que sempre recebeu dos fãs.

Ashba esteve no Brasil com o Guns tanto nas turnês da banda de 2010 e de 2014 como no Rock in Rio de 2011, quando o grupo fez um show bastante criticado. Em todas as apresentações, ele, no entanto, foi um dos poucos que se salvou.

"Alcancei um ponto em minha vida em que sinto que é hora de me dedicar à minha banda Sixx: A.M., à minha adorável esposa e família, e às muitas novas aventuras que o futuro reserva para mim", escreveu o guitarrista aos fãs do Guns. "Eu sempre fui movido por minha paixão para criar música e o SIXX: A.M. Sempre foi o lugar onde pude me expressar de forma honesta e compartilhar esta paixão com dois de meus irmãos e companheiros de banda, Nikki Sixx e James Michael", destacou.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock