Topo

Notas roqueiras: Maquinários, Válvera, Almah, Tito Falaschi Project...

Combate Rock

28/07/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Maquinários (OTO: ANA MARINHO/DIVULGAÇÃO)

Maquinários (OTO: ANA MARINHO/DIVULGAÇÃO)

–  Após o lançamento do videoclipe de "Um Grito na Noite", a banda Maquinarios iniciou a pré-venda digital do álbum de estreia, 'Intacto', no I-Tunes. O material, produzido no estúdio Mr. Som por Marcello Pompeu e Heros Trench, sairá em formato digital pela Wikimetal Music e o lançamento físico virá na sequência. "Durante o período de pré-venda, a faixa 'Um Grito na Noite' já estará disponível para os que realizarem a compra. O restante do disco será lançado no próximo dia 24 no iTunes e nas principais plataformas de streaming", explica o baixista Matheus Andrighi. Ouça as prévias das 9 faixas do CD em http://player.believe.fr/v2/3614593658394

– Após uma série de apresentações no noroeste paulista e também na grande São Paulo, como no festival "Metal Pesado Brasileiro" (Sesc Osasco) ao lado de Korzus, Almah, Kiko Loureiro e Claustrofobia, o Válvera fará o show de lançamento do álbum de estreia, "Cidade em Caos", no próximo dia 1º de agosto (sábado) no Manifesto Bar, em São Paulo. O evento contará com a participação especial de Marcello Pompeu (Korzus) no show do Válvera e a presença do Muqueta na Oreia e Metalmorphose. "Será uma honra dividir o palco com uma banda pioneira do Metal brasileiro, que também está lançando seu novo álbum, 'Fúria dos Elementos', e com nossos parceiros de jornada do Muqueta na Oreia, fechando a noite com muito peso e agressividade", diz Rodrigo Torres. Glauber Barreto (vocal e guitarras), Rodrigo Torres (guitarras e backing vocals), Jesiel Lagoin (baixo) e Vini Rossignolo (bateria) registraram "Cidade em Caos" no estúdio Mr. Som, tendo Heros Trench e Marcello Pompeu no comando da produção. "As jams intermináveis que fizemos foram úteis para que criássemos nossa própria interpretação do Heavy Metal, utilizando as diversas influências das bandas que ouvíamos e o nosso passado musical", explica Rodrigo Torres. "E o vocal é 'rala goela', como diz Pompeu, que será nosso convidado no show de lançamento", completa.
A primeira faixa divulgada, "Extinção", conta com um lyric vídeo no canal da banda no YouTube. "As nossas letras são em português, sem a pretensão de catequizar. Seguimos nosso próprio caminho e falamos de forma direta", diz Barreto. O objetivo inicial foi cumprido com o lançamento de "Cidade em Caos", por meio da parceria entre a Muqueta Records e a Voice Music.

Serviço:
Válvera, Muqueta na Oreia e Metalmorphose
Data: Sábado, 1º de agosto
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi, São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Entrada (Antecipado): R$ 20, à venda no Manifesto Bar e na loja Die Hard (Galeria do Rock)
Entrada (No dia): R$ 25
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado

–  A banda brasileira Almah, liderada pelo ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, acabou de confirmar o Tito Falaschi Project como a banda de abertura para o seu show em São Paulo que acontecerá no próximo dia 29 de agosto às 18h no Manifesto Rock Bar. O Tito Falaschi Project é a banda solo do produtor, cantor e multi-instrumentista, irmão de Edu Falaschi, Tito Falaschi (Zaltana, Soulspell, ex-Symbols). Além do próprio Tito Falaschi, que atua como cantor e compositor, o projeto conta também com o guitarrista Alexande Comicio, o baixista Caio Pamplona e o baterista Ed Gasparini. O show no Manifesto será a festa de lançamento do disco Mother In Silence dedicado à Ester Falaschi, mãe dos músicos que faleceu em dezembro 2012, e vai incluir 12 músicas. O lançamento do material no formato físico e digital está previsto para o segundo semestre do ano corrente.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock