Topo

Sem Geoff Tate, Queensrÿche lançará álbum ‘Condition Hüman’ em outubro

Combate Rock

26/07/2015 19h00

do site Roque Reverso

queensryche

Sem seu vocalista-símbolo Geoff Tate, o novo Queensrÿche lançará seu aguardado álbum no dia 2 de outubro. "Condition Hüman" chegará às lojas pela Century Media e marcará a nova fase da banda de heavy metal progressivo sem Tate e com os membros remanescentes.

O disco novo foi gravado em Washington e contou com produção de Zeuss, que já trabalhou com Rob Zombie, Hatebreed e Sanctuary, entre outros nomes do metal.

Como amostra do que está por vir, o Queensrÿche liberou para audição a faixa "Arrow of Time", que abre o álbum e pode ser ouvida aqui neste link.

A atual formação da banda norte-americana traz Todd LaTorre nos vocais; Michael Wilton e Parker Lundgren nas guitarras; Eddie Jackson no baixo; e Scott Rockenfield na bateria.

O lançamento é mais um capítulo da saga iniciada com a histórica briga que chegou a desmembrar o Queensrÿche em duas bandas e gerar uma imensa confusão para os fãs.

Só para lembrar da bagunça, a relação entre o antigo e tradicional vocalista Geoff Tate e os demais membros do Queensrÿche foi se desgastando com o tempo até chegar ao limite na véspera do grande show que o grupo realizou em São Paulo em abril de 2012. Na ocasião, poucas horas antes de a banda se apresentar no HSBC Brasil, Tate agrediu com socos Scott Rockenfield e Michael Wilton, depois de saber que os membros não o queriam mais no Queensrÿche.

Após o ocorrido, o vocalista foi para um lado e os demais membros caminharam para o outro. Numa situação de conflito ambas as novas bandas formadas usaram o nome de Queensrÿche, a ponto de o vocalista tocar no Monsters of Rock de 2013 com uma formação que chegou a ser denominada como Geoff Tate's Queensrÿche.

Depois de uma briga judicial sobre o nome Queensrÿche, Tate e os outros membros chegaram a um "acordo amigável". De um lado, os membros remanescentes ficaram com o nome do grupo e compraram as contribuições feitas pelo ex-vocalista no Queensrÿche. Por outro, entre outros pontos do acordo, deram o direito a Tate de ser o único a executar os álbuns clássicos "Operation: Mindcrime" e "Operation Mindcrime II" em sua totalidade.

No começo de julho de 2015, Geoff Tate disse que sua nova banda, o Operation: Mindcrime, lançará o disco de estreia no dia 18 de setembro. "The Key" é o nome do álbum, que, é claro, despertará comparações com o novo disco do atual Queensrÿche.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock