Topo

Operation: Mindcrime, nova banda de Geoff Tate, lançará CD em setembro

Combate Rock

26/07/2015 12h00

do site Roque Reverso

O Operation: Mindcrime, novo grupo de Geoff Tate, lançará o disco de estreia no dia 18 de setembro. "The Key" é o nome do álbum, cuja capa pode ser vista ao lado.

A nova banda do ex-vocalista do Queensrÿche é formada por Kelly Gray e Scott Moughton nas guitarras, John Moyer no baixo, Randy Gane nos teclados e Simon Wright na bateria.

Outro baterista (Brian Tichy) também participou da gravação do disco e também é apresentado como membro da banda.

O grupo novo de Tate é, na verdade, mais um capítulo da saga iniciada com a histórica briga que desmembrou o Queensrÿche em duas bandas.

Para quem não se lembra da confusão, a relação entre Geoff Tate e os demais membros do Queensrÿche foi se desgastando com o tempo até chegar ao limite do sustentável exatamente na véspera do grande show que o grupo realizou em São Paulo em abril de 2012. Na ocasião, poucas horas antes de a banda se apresentar no HSBC, o vocalista agrediu com socos Scott Rockenfield e Michael Wilton, depois de saber que os membros não o queriam mais no Queensrÿche.

Após a confusão, Tate foi para um lado e os demais membros caminharam para o outro. O detalhe é que ambas as novas bandas formadas usaram o nome de Queensrÿche, a ponto de o vocalista vir tocar no Monsters of Rock de 2013 com uma formação que chegou a ser denominada como Geoff Tate's Queensrÿche.

Depois de uma briga judicial sobre o nome Queensrÿche, Tate e os outros membros chegaram a um "acordo amigável". De um lado, os membros remanescentes ficaram com o nome do grupo e compraram as contribuições feitas pelo ex-vocalista no Queensrÿche. Por outro, entre outros pontos do acordo, deram o direito a Tate de ser o único a executar os álbuns clássicos "Operation: Mindcrime" e "Operation Mindcrime II" em sua totalidade.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock