Topo

Notas roqueiras: Nervochaos, Hellarise, Hellmotz...

Combate Rock

04/07/2015 15h49

da equipe Combate Rock

Nervochaos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nervochaos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O grupo paulista Nervochaos anuncia a nova formação que seguirá na sua extensa turnê de promoção do álbum 'The Art Of Vengeance'. O primeiro impacto será no frontman. Depois de seis anos o vocalista e guitarrista Guiller deixa a banda. Com o músico, o grupolançou alguns de seus maiores clássicos e se tornou uma das principais bandas do Metal Extremo mundial. Para seu lugar o experiente músico Lauro Nightrealm (ex-Queiron, Incinerad) que já está entrosado com o grupo e conduzirá os vocais e guitarra. Outra adição de peso ao conjunto é a guitarrista Cherry Taketani, conhecida por seu trabalho como vocalista e guitarrista da banda Hellsakura, que no grupo assumirá a segunda guitarra. O fundador e baterista Edu Lane, comenta melhor sobre estas mudanças: "Apos seis anos, Guiller deixa a banda. Foi um período muito positivo que vivemos durante este tempo, mas assim como foi com o Quinho, chegou o momento de seguirmos em frente, com força e foco total. Desejamos sorte ao Guiller em sua nova jornada de vida. Recrutamos o Lauro Nightrealm para o posto de vocal/guitarra, que juntamente com a Cherry completam a nova formação da banda. Daremos sequência a turnê do novo CD 'The Art of Vengeance' que este ano será mundial."

– Seguindo nos preparativos para o álbum de estreia, a Hellarise acaba de lançar um single inédito da música 'Darkened Flames'. A faixa, que marca a estreia da nova formação com duas guitarras, está disponível para audição e download gratuitos. Confira: http://www.hellarise.com/single/. "Esse single novo está aí para definir o ritmo do nosso vindouro debut e consolidar a nova formação. Queríamos fazer algo diferente do que fizemos no passado, mas sem perder a nossa identidade, coisa que não seria capaz sem a evolução e amadurecimento musical que atingimos. Temos algumas surpresas e elementos que não havíamos utilizado anteriormente e que estarão muito presentes nas músicas que lançarmos posteriormente", comentou a guitarrista Mirella Max.

– O Hellmotz lançou o formato digital de seu álbum "South Born", em uma parceria com a Metal Media Digital Music. O material estará disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital, além de ficar disponibilizado para audição gratuita via streaming em aplicativos como o Spotify."South Born" foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock