Topo

Supercombo toca neste sábado no Sesc Santo Amaro

Combate Rock

03/07/2015 21h00

do portal Sesc SP

Supercombo é um nome para ser acompanhado de perto. Aclamados pela mídia e nacionalmente consagrados após a participação em um reality show musical, a banda faz parte de uma nova onda de revelações do rock brasileiro. Banda faz no próximo sábado, 4 de julho, show com ingressos esgotados no teatro do Sesc Santo Amaro

Leo Ramos, o vocalista e guitarrista, conta como a banda nasceu: "A Supercombo surgiu em 2007, em Vitória (ES). Era um trabalho paralelo de outras bandas. Com o decorrer dos anos, a banda resolveu vir pra São Paulo pra ampliar a possibilidade de novos shows e por ser um ponto estratégico".

Após algumas mudanças na formação original, a banda consolidou-se como está hoje: Leo Ramos (voz e guitarra), Pedro Ramos (guitarra), Carol Navarro (baixo), Raul de Paula (bateria) e Paulo Vaz (teclado). Como o nome sugere, a Supercombo é uma combinação de músicos e diversos estilos, histórias, lugares e referências musicais.

Pedro, que também é conhecido como Toledo, fala desse ecletismo dos integrantes: "Temos muitas influências musicais. Cada um tem uma preferência, que às vezes converge, mas também é bem distinta", conta. "Por isso a banda tem esta sonoridade muito própria. Ouvimos muito de tudo: rock, hard rock, rock progressivo, jazz, samba, música eletrônica…", explica.

A Supercombo tem três discos lançados. O primeiro, Festa?, foi lançado em 2008. O segundo, Sal Grosso, saiu em 2011. O álbum mais recente, Amianto, foi lançado no ano passado e conta com 12 faixas que mostram o amadurecimento do grupo.

A repercussão do show nas redes sociais mostrou que a banda possui uma base de fãs muito fiel e dedicada. Carol relata que a relação deles com os fãs é muito próxima. "Respondemos todos os e-mails, mensagens e pedidos. Depois de todos os shows recebemos todos no camarim. Eles são muito presentes na nossa vida e nós na deles".

A Supercombo já carrega uma comitiva fiel há tempos, mas viu esse grupo crescer ainda mais após a aparição em um reality show musical para bandas. Raul diz que a vida deles mudou muito desde então. "Muitas pessoas conheciam nossas músicas e não conheciam a nossa cara, e muitos também nem sabiam que a Supercombo existia", comenta. "Nossas redes sociais deram um boom. Nosso clipe de Piloto Automático passou das 3 milhões de visualizações, por exemplo. Os shows aumentaram muito. Com certeza o Brasil todo hoje sabe que é a Supercombo", diz o baterista.

Esta é a primeira vez que a banda se apresenta no Sesc. Paulo, que cuida dos teclados e efeitos, se mostrou empolgado para a apresentação: "Primeiramente, tocar no Sesc é muito importante pra Supercombo. Há muitos anos esperamos por esta oportunidade e estamos realmente muito felizes". Os ingressos esgotados em poucos minutos revelam que o público também está animado. "Quando descobrimos que os ingressos esgotaram em minutos, ficamos imensamente lisonjeados. Queremos agradecer ao Sesc e a nossos fãs. Vai com certeza ser um show incrível!"

o que: Supercombo
quando: 4 de julho, sábado, às 20h.onde:
Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505 | 11 5541-4000

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock