Topo

Notas roqueiras: Maglore, Vespas Mandarinas, Syren...

Combate Rock

03/07/2015 12h05

da equipe Combate Rock

– O Maglore oferece mais duas prévias do CD "III", produzido por Rafael Ramos (Pitty, Titãs), que será lançado pela Deck: "Se Você Fosse Minha" e "Invejosa". Ao lado de "Mantra" e "Dança Diferente", as canções que a banda libera no canal do YouTube da gravadora – https://www.youtube.com/watch?v=J5dMn5zaIJU-  reforçam a verve pop do terceiro disco de Teago Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Damati (voz e baixo) e Felipe Dieder (bateria e percussão). Gravado ao vivo em fita de rolo, entre janeiro e maio deste ano, no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro), "III" conta com onze faixas marcadas por texturas setentistas, letras reflexivas e referências de rock e música brasileira. A turnê do novo trabalho começa no Nordeste, no início de julho — em casa, na capital baiana, eles se apresentam no Pelourinho no dia 5. Radicado em São Paulo, o Maglore toca na capital paulista em 02 de agosto, no Auditório Ibirapuera. Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre recebem o grupo no mesmo mês.

Vespas Mandarinas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Vespas Mandarinas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O grupo Vespas Mandarinas está lançando o seu primeiro DVD, Animal Nacional ao Vivo". A base é o primeiro álbum, "Animal Nacional" (Deck – 2013). O disco traz um som de extrema qualidade, num rock pop preciso, valorizando as letras e mostrando a essência da banda. Após rodar o país divulgando esse trabalho, que foi indicado ao Grammy Latino e ganhou sua versão em vinil. "Animal Nacional Ao Vivo", dirigido pela banda, traz 17 faixas gravadas ao vivo durante apresentação no Centro Cultural São Paulo, em julho de 2013. Eles interpretam as 12 faixas do CD, todas cantadas em coro com a plateia lotada. "Cobra de Vidro", "Não Sei o Que Fazer Comigo (Ya No Se Que Hacer Conmigo)", "A Prova" e "Distraídos Venceremos", são alguns dos destaques. O grupo recebe no palco os baianos do Vivendo do Ócio para cantar e tocar com eles "Herói Devolvido". Finalizando com chave de ouro, a participação especial da lenda viva do rock nacional, Edgard Scandurra, com quem interpretam os sucessos do Ira! "Gritos na Multidão", "Dias de Luta" e "Núcleo Base". A iluminação usada no show é um espetáculo à parte, em sincronia perfeita com a performance.

– O Syren vai filmar algumas músicas em formato acústico. Serão exatamente quatro músicas que ganharão roupagem e arranjos especiais. Os vídeos serão gravados em um evento fechado ao público, que já contará com a presença do recém-anunciado guitarrista Leandro Carvalho. Em breve, mais detalhes sobre o evento e o lançamento das músicas. Essa apresentação contará com a participação do guitarrista Carlos Losch, que também está como convidado em outros shows da banda. O grupo continua divulgando o CD'Motordevil', lançado recentemente em parceria com a Shingami Records e que vem colhendo citações de um dos melhores discos nacionais deste ano.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock