Topo

Notas roqueiras: Girlie Hell, Desert Dance...

Combate Rock

27/05/2015 11h47

da equipe Combate Rock

 

Girlie Hell (FOTO:DIVULGAÇÃO)

Girlie Hell (FOTO:DIVULGAÇÃO)

– O mais recente lançamento da banda feminina de rock/metal Girlie Hell foi o compacto em vinil vermelho "Hit And Run" lançado em 2014 pela Monstro Discos. Com apenas duas músicas, o trabalho teve uma enorme importância na discografia da banda e a recepção da imprensa ao disco não foi diferente. O excelente resultado obtido com "Hit And Run" injetou motivação extra nas quatro metaleiras de Goiânia, Bullas, Carol, Fernanda e Júlia, que agora anunciam mais dois lançamentos para os próximos meses. O primeiro trata-se de um novo single e videoclipe para a inédita "My Best". Assim como as duas faixas do compacto, "My Best" foi gravada no Mr. Som Studio em São Paulo sob produção de Marcello Pompeu e Heros Trench e masterizada no West WestSide Music nos EUA por Alan Douches (Mastodon, Cannibal Corpse, Deicide). Já o videoclipe de "My Best" foi filmado em Atibaia, interior de São Paulo, e produzido pela Movie 3 com direção de Mess Santos. A estreia, na TV e internet, acontece em junho. Um teaser já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/cHOR-x4aUSo. O segundo lançamento que a Girlie Hell vem agora anunciar é bastante especial, trata-se do DVD "Get Low – Girlie Hell Unplugged". Como condena o título, o trabalho traz versões acústicas, com novos arranjos, para as músicas do disco de estreia das meninas, "Get Hard" de 2012, além de outras surpresas. Gravado ao vivo em estúdio, o DVD está sendo produzido pela Natora Filmes com direção da própria baterista Carol Pasquali, e também conta com as participações especiais de Pedro Bernardi (DRY) e Junior Meomack (Faroeste). Uma grande novidade é que os fãs da Girlie Hell também poderão fazer parte de "Get Low – Girlie Hell Unplugged". A banda está convocando os fãs a enviar vídeos de até 30 segundos (gravados com câmera ou celular, na horizontal) contando alguma história pessoal que envolva a Girlie Hell. Os melhores vão entrar numa sessão específica do DVD e os autores receberão uma cópia gratuita de "Get Low – Girlie Hell Unplugged". Para participar, os interessados deverão enviar seus vídeos para o email girliehell@gmail.com até o dia 25 de Maio. Links para download pelo WeTransfer e Sendspace também serão aceitos. "Get Low – Girlie Hell Unplugged" chega às lojas no segundo semestre de 2015.

Desert Dance (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Desert Dance (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Desert Dance participará de uma peça teatral que conta o nascimento vida e morte do cantor e compositor alemão Klaus Nomi (1944 – 1983), figura que ficou conhecida no underground nos anos 80 por suas performances excêntricas. Misturando elementos da música Pop, Punk, New Wave, Glam Rock e Musica Clássica, o exímio contratenor influenciou a moda e toda geração gótica dos anos 80. "A Desert Dance vai interpretar as influências Glam do artista, tocando as músicas '20th Century Boy' do T. Rex e 'I'm Eighteen' de Alice Cooper", revela o vocalista Junior Rodrigues. O espetáculo "Klaus.Nomi" estreia no dia 5 de junho no teatro Satyros (Praça Franklin Roosevelt, 222 – Consolação, São Paulo) e ficará em cartaz até o final de junho, com apresentações todas as sextas-feiras à meia noite. Ingressos: R$ 30. Informações: (11) 3258-6345 / 3231-1954. Paralelamente ao trabalho na peça, a banda segue nos palcos e compondo as faixas para o álbum de estreia. Uma delas, "Take Me Heaven", conta com um vídeo ao vivo que pode ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=eMEB-dmovFw.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock