Topo

Notas roqueiras: Edu Falaschi, Lucas Nadal, O Som de SP...

Combate Rock

21/05/2015 12h19

da equipe Combate Rock

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A MS Metal Records confirmou um dos seus mais audaciosos projetos para 2015, com a oficialização do CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols e Mitrium. O referido material será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário. O produto será disponibilizado em CD duplo, envolto em um luxuoso digipack e slipcase adicional, com direções visual e artística conduzidas pelo designer Carlos Fides e pelo produtor Tito Falaschi, respectivamente. Segundo Anderson Faria, um dos idealizadores do projeto e membro da MS Metal Agency Brasil: "Este lançamento tem tudo pra ser um marco positivo para o Metal brasileiro, pois ele vai unir diversas gerações do nosso cenário em um único trabalho", afirma enfático. "Esta homenagem é mais do que merecida, pois o Edu Falaschi é, sem dúvidas, um dos músicos mais representativos da nossa cena", continua ele. "Estamos muito felizes, pois absolutamente todos os artistas que convidamos aceitaram na hora! Este sentimento de união ficará marcado para sempre, como um presente aos fãs em forma de boa música", finaliza. A MS Metal Agency Brasil está finalizando o processo de seleção para o material, e em breve disponibilizará, periodicamente, todos os artistas participantes. Para mais informações, basta enviar um e-mail para gravadora@msmetalagencybrasil.com.

– Foi anunciado o novo projeto das empresas Geração Y e Crossover, via Showlivre.  "O Som de SP", será uma série que visa apresentar, fomentar e potencializar a cultura musical de rua no estado de São Paulo. A proposta do canal via Youtube é trazer semanalmente um artista se apresentando em SP e através da produção audiovisual mostrar como é esse contato com o público no ambiente externo. "Queremos potencializar o trabalho de arte de rua e mostrar através de nossas lentes a magia ao ter essa experiência", afirma Priscilla Rocha (CEO da Geração Y). A primeira temporada que será divulgada semanalmente a partir da data de lançamento conta com 09 artistas que já se apresentam pela cidade de São Paulo. Além da primeira temporada já estão previstas mais 05 e um possível documentário. A previsão é que rodem por todo o estado gravando músicos do grande ABC, Litoral e Interior de SP.

– O artista Lucas Nadal acaba de divulgar nova versão para a música "Call It What You Want", do álbum "Flesh And Blood". O vídeo, gravado em estúdio, apresenta uma vertente menos pesada da canção que descreve o turbilhão de sentimentos que as pessoas podem ter ao mesmo tempo sem dar importância para a definição de um estado de espírito. O álbum "Flesh And Blood" pode ser adquirido em cópia digital em plataformas como Itunes, Rdio, Spotify e Google Play e em cópias físicas, disponíveis para venda nos shows do cantor Os singles e faixas bônus podem ser conferidas no canal do YouTube e no Soundcloud sem nenhum custo.

– A banda death metal Land of Tears do Rio de Janeiro, Brasil, está na Imperative Music Compilation (Volume 9). O lançamento em 2014 de seu novo álbum intitulado "The Ancient Ages of Mankind", foi com o suporte da assessoria de imprensa e selo fonográfico Black Legion Productions (blacklegionprod.com/shop/). Prestes a entrar na segunda prensagem, o disco atingiu um público interessado em música pesada e trabalhada. Tiveram a oportunidade de abrir recentemente na capital do Rio de Janeiro, shows do Toxic Holocaust e Vital Remains, além de tocar no estado de São Paulo. No momento a tour prossegue a datas estão sendo agendadas para o segundo semestre de 2015, interessados podem contatar no e-mail: contato@blacklegionprod.com.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock