Topo

Slipknot e Faith No More se apresentarão em SP em setembro

Combate Rock

05/05/2015 16h47

do site Roque Reverso

Faith No More (FOTO:DIVULGAÇÃO)

Faith No More (FOTO:DIVULGAÇÃO)

Boas notícias para quem ficou na vontade de ver Slipknot e Faith No More no Rock in Rio de 2015. Ambas as bandas norte-americanas também se apresentarão em São Paulo no mesmo mês do festival.

O Slipknot tocará na capital paulista no dia 27 de setembro, na Arena Anhembi. O Faith No More, por sua vez, fará show no dia 24 do mesmo mês no Espaço das Américas.

No caso da apresentação do Slipknot há um atrativo a mais, já que a abertura será feita pelo grupo Mastodon, que também vem ao Rock in Rio.

Os preços e a data do início de vendas dos ingressos ainda não foram divulgados. Os organizadores devem anunciar tudo em breve.

Os três grupos estão com trabalhos novos. O Slipknot banda lançou em 2013 seu mais recente álbum, ".5: The Gray Chapter", o primeiro desde "All Hope Is Gone", de 2008.

O disco também traz os primeiros sons oficiais do Slipknot desde a morte do baixista e compositor Paul Gray, em 2010, e da saída do excelente baterista Joey Jordison, em dezembro de 2013.

A última vez do grupo no Brasil foi em outubro de 2013. A banda foi a atração principal do primeiro dia do Monsters of Rock daquele ano, que foi realizado em São Paulo.

O Faith No More, por sua vez, vai lançar disco novo poucos meses antes da vinda ao Brasil. "Sol Invictus" está agendado para chegar ao público no dia 19 de maio e será o primeiro álbum do grupo em 18 anos.

A última passagem do FNM pelo Brasil foi em 2011, no SWU Festival.

O Mastodon lançou o disco "Once More 'Round The Sun" no ano passado. O grupo norte-americano virá pela primeira vez ao Brasil.

As três bandas tocarão no mesmo dia no Rock in Rio. Será em 25 de setembro, que terá o Slipknot como headliner.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock