Topo

Notas roqueiras: About 2 Crash, Viociety...

Combate Rock

28/04/2015 11h47

da equipe Combate Rock

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

– O About 2 Crash é o mais novo dream team do metal nacional. A banda, que é uma das atrações do Rock in Rio 2015, apresenta oficialmente sua formação com o baterista Aquiles Priester (Primal Fear, Angra, Hangar), o ilustre baixista Luis Mariutti (Angra, Shaman, Andre Matos), o exímio guitarrista Bill Hudson (Circle II Circle, Jon Oliva, Zak Stevens), Theo Vieira (vocalista – Hard Rocket), Anderson Carlos (guitarrista – Holy Sagga, Hard Rocket) e Vinicius Neves (DJ/vocal – Stay Heavy). Composto por experientes músicos da cena do metal mundial, o ABOUT 2 CRASH traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia, groove e samplers, o que resulta em um som único e visceral. Com pouco mais de um ano de existência, a banda vem aprimorando seu estilo e suas composições, abrangendo temas atuais e controversos, saindo do lugar comum e procurando trazer algo novo para a música pesada.Os três singles até então lançados foram mixados, em Los Angeles (EUA), pelo renomado produtor Damien Rainaud (Fear Factory e DragonForce). Neste momento, os músicos estão se preparando para lançar um álbum completo já no segundo semestre deste ano.

– A banda de thrash metal Viociety tem orgulho em confirmar que seu novo line-up contará com duas guitarras e as músicas agora serão ainda mais pesadas. Os músicos que hoje fazem parte do Viociety são: Gustavo Cunha (vocal), Pedro Ximenes e William Jesus (guitarras), Rafael Garcia (baixo) e Leonardo Schmidt (bateria). Para Gustavo, a mudança no line-up ocorreu de forma natural. "Já pensávamos na mudança do line-up acrescentando um segundo guitarrista. Com a saída do Aloisio essa procura se intensificou. Com a entrada do Pedro e do Will acredito que chegamos ao equilíbrio desejado e a coesão com nossa proposta", diz o vocalista. As novidades da Viociety não param por aí. O grupo está em processo de composição do álbum de estreia (sem título definido) e deve se apresentar ao vivo em breve com a nova formação. "As composições estão mudando bastante de cara", comenta o baterista Leonardo. "O Pedro e o Will entenderam muito bem o que a gente queria como proposta pra banda, e pro álbum a gente espera atingir a sonoridade de Thrash Metal que a banda vinha buscando, um som consistente, bem produzido, e sem esquec er das influências", adiciona.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock