Topo

Slayer lança a nova faixa 'When the Stillness Comes’

Combate Rock

21/04/2015 16h57

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

O Slayer liberou no YouTube mais uma faixa inédita que deverá estar presente no novo álbum que a banda norte-americana pretende lançar ainda em 2015. "When the Stillness Comes" é o nome da música, gravada no final do ano passado em Los Angeles com o produtor Terry Date.

A canção nova confirma a informação veiculada em fevereiro, quando a gravadora Nuclear Blast compartilhou reportagem da revista Rolling Stone que destacava que "When the Stillness Comes" seria lançada numa edição limitada de vinil comercializada no Record Store Day.

A data oficial do lançamento é o dia 18 de abril e o vinil, de 7 polegadas, contará com uma tiragem limitada de 5.000 cópias. Virá em formato de picture disc, cuja imagem pode ser vista ao lado.

Além da música inédita no Lado A, o vinil terá, no Lado B, uma versão da clássica "Black Magic", registrada ao vivo no Wacken Open Air de 2014.

"When the Stillness Comes" é a segunda música gravada pelo Slayer desde a morte do saudoso guitarrista Jeff Hanneman e desde a saída do grande baterista Dave Lombardo, que foi substituído pelo competente Paul Bostaph.

A primeira faixa havia sido a mais rápida "Implode", lançada em abril de 2014, quando o Slayer prometeu o lançamento de um novo álbum em 2015. O disco será o primeiro desde "World Painted Blood", de 2009.

O Record Store Day é um evento criado para celebrar a existência e, acima de tudo, a sobrevivência das LOJAS de discos independentes.

No site oficial da data comemorativa, é possível saber quais LOJAS em todo planeta que participarão do evento.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock