Topo

Notas roqueiras: Skillet, Viociety, Life in Black...

Combate Rock

20/04/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Skillet (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Skillet (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Sensação do promissor novo cenário do rock alternativo norte-americano, a banda Skillet acaba de confirmar retorno ao Brasil, um ano após bem-sucedida passagem de estreia pelo país. John Cooper (vocal/baixo), Seth Morrison (guitarrista), Korey Cooper (guitarra/teclado) e Jen Ledger (bateria) foram manchete, quando seu penúltimo álbum "Awake" tornou-se apenas um dos três álbuns de rock a conquistar disco de platina em 2012. A notícia de que grupo tinha vendido mais de um milhão de álbuns somente nos EUA foi divulgada quando os músicos já estavam dando os retoques finais para o já aclamado "RISE", que venceu o prêmio de "Melhor Álbum de Rock" na 3ª edição do Loudwire Awards. Os shows acontecem entre 17 e 24 de outubro. Os ingressos para os shows em Porto Alegre e Rio de Janeiro já estão à venda. Com 19 anos de carreira, o Skillet já gravou oito discos de estúdio, foi indicada duas vezes ao Grammy Awards de melhor álbum, venceu o 44th Annual Dove Awards na categoria de melhor música de Rock, com "Sick Of It", primeiro single do CD "Rise". Eles já haviam conquistado o prêmio "Dove Awards", em 2008, na categoria de "Melhor gravação de Rock" com o CD "Comatose". Recentemente, o grupo lançou videoclipe para o single "Not Gonna Die". Assista em http://youtu.be/fgmpWkUcpjo. Ouça "Rise" na integra em https://www.youtube.com/watch?v=LFJB9Jh1Sxw.

– A banda de thrash metal Viociety tem orgulho em confirmar que seu novo line-up contará com duas guitarras e as músicas agora serão ainda mais pesadas. Os músicos que hoje fazem parte do Viociety são: Gustavo Cunha (vocal), Pedro Ximenes e William Jesus (guitarras), Rafael Garcia (baixo) e Leonardo Schmidt (bateria). Para Gustavo, a mudança no line-up ocorreu de forma natural. "Já pensávamos na mudança do line-up acrescentando um segundo guitarrista. Com a saída do Aloisio essa procura se intensificou. Com a entrada do Pedro e do Will acredito que chegamos ao equilíbrio desejado e a coesão com nossa proposta", diz o vocalista. As novidades da Viociety não param por aí. O grupo está em processo de composição do álbum de estreia (sem título definido) e deve se apresentar ao vivo em breve com a nova formação. "As composições estão mudando bastante de cara", comenta o baterista Leonardo. "O Pedro e o Will entenderam muito bem o que a gente queria como proposta pra banda, e pro álbum a gente espera atingir a sonoridade de Thrash Metal que a banda vinha buscando, um som consistente, bem produzido, e sem esquec er das influências", adiciona.

– O grupo paulista Life in Black já tem data para entrar em estúdio e gravar seu primeiro álbum de inéditas: dia 18 de abril. O estúdio escolhido será o mesmo que foi gravado a Demo 'Deviations Of Human Mind', Sign of Sanity em São Paulo. Estúdio este capitaneado pelo músico q produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o Life in Black e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon. O vocalista Daniel Monfil comenta sobre a produção: "Ficamos bem satisfeitos com o resultado final da produção, algumas músicas surpreenderam, outras músicas acabaram soando bem pesadas. Tenho certeza que será um CD de estreia muito bem feito e pesado."

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock