Topo

Notas roqueiras: Mork, Espera XIII, Bloody...

Combate Rock

19/04/2015 17h36

da equipe Combate Rock

Mork (FOTO: DIVULÇGAÇÃO)

Mork (FOTO: DIVULÇGAÇÃO)

– Com apenas nove anos de carreira, o Mork, liderado por Samhen (guitarra/vocal) e Foizer (guitarra), foi confirmado na 17ª edição do festival Roça 'n' Roll. O evento acontece, no dia 6 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha (MG). Vader, Pain of Salvation, Tuatha de Danann, Dark Avenger, Worst, Noturna, entre outros, fazem parte do lineup. Mais informações sobre a venda de ingressos em www.rocainroll.com. Este show faz parte da turnê promocional do álbum "Awake". Este trabalho traz dez majestosas e imponentes composições, tendo o Black Metal como base estrutural, aliado às influências de temas filosóficos. Lançado em novembro de 2014, a distribuição deste disco esta sob a responsabilidade da Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e mega stores do país. A qualidade do black metal sinfônico executado pelo grupo lhes rendeu a alcunha de "o Dimmu Borgir brasileiro". Tais comparações acabaram por aumentar o número de fãs e consolidar o nome do Mork no cenário nacional. Fundada na capital federal Brasilia, em 2006, o Mork já lançou três elogiados trabalhos: o EP "Preposterous" (2006), "Exemption" (2010) e "Awake" (2014). Ao longo dos anos, a banda vem colecionando boas críticas e chamando a atenção do mercado europeu, principalmente após shows ao lado de grandes nomes como Mayhem e Marduk. Recentemente, o Mork lançou videoclipe para o single "Infirmita Carnis". Confira o video em http://youtu.be/3kw7wl8YdjE.

– Oo Espera XIII anuncia a organização do lançamento ao vivo de 'Unexpected Austral Lights'. O evento será realizado no dia 1º de Maio, às 19h, no Espaço Som em São Paulo. A banda irá celebrar a chegada de seu primeiro álbum com a missão de tocar o play na íntegra. Ainda sendo organizado, o evento procura apoio e uma banda de abertura ainda deverá ser anunciada.

– Um dos principais nomes do thrash metal do interior paulista, Bloody, está de volta com um novo álbum após seis anos do lançamento do aclamado 'Engines of Sins'. Intitulado simplesmente de 'Bloody', terceiro álbum oficial da banda, acaba de ser disponibilizado para download no site oficial da banda. Gravado no QG da própria banda e com produção do guitarrista Fábio Bloody, o trabalho traz nove composições com as características marcantes do Thrash Metal executado pela banda desde 2002. Fábio comenta sobre o lançamento independente: "Este CD é um marco importante pro Bloody, pois define uma fase mais madura da banda. Além disso, resolvemos seguir a tendência dos bangers que curtem metal e disponibilizamos o CD completo para download e audição na web e, até o momento, já passamos dos 200 downloads. Ainda teremos o CD para quem quiser adquirir nos shows, mas acreditamos que o nosso som deva ser compartilhado com mais pessoas atingindo mais bangers em todo o país.'' Quem quiser baixar o novo CD do BLOODY, é só acessar o site da banda (www.bloody.com.br) e clicar na imagem na primeira página do site. O arquivo traz o CD, além do encarte em PDF com as músicas traduzidas para o português.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock