Topo

CJ Ramone anuncia shows no Brasil em 2015

Combate Rock

18/04/2015 07h36

da equipe Combate Rock

CJ Ramone (FOTO: DIVULGAÇÃO)

CJ Ramone (FOTO: DIVULGAÇÃO)

CJ Ramone, ex-baixista dos Ramones, é um verdadeiro apaixonado pelo Brasil e anuncia novo retorno ao país. Considerado um dos artistas mais carismáticos da música mundial, o ex-integrante da histórica banda americana de punk rock está, neste momento, promovendo o seu segundo álbum de inéditas, "Last Chance to Dance".

Em setembro do ano passado, CJ Ramone comemorou 25 anos de sua entrada na "família real" do punk rock mundial. Para celebrar este marco, a gravadora Fat Wreck Records lançou o single "Understand Me?" em vinil 7''. A música está disponível para audição em https://soundcloud.com/fat-wreck-chords/cj-ramone-understand-me. Os novos shows no Brasil devem acontecer entre 12 de outubro e 2 de novembro.

Este é o quinto ano consecutivo que o artista vem ao país. O objetivo é sempre levar a elogiada performance para novas cidades brasileiras e também abranger outros países da América do Sul. São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Brasília (DF), Curitiba (PR), Santos (SP), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Palmas (TO), Novo Hamburgo (RS), Caxias (RS), Taguatinga (DF), Maringá (PR), Bragança Paulista (SP), Estância Velha (RS), Uberlândia (MG), Betim (MG) e Nova Odessa (SP) já receberam o ilustre músico.

Nesta nova passagem pelo Brasil, o músico deve vir acompanhado de Steve Soto (guitarra – Adolescents), Dan Root (guitarra – Adolescents) e Bam Bam Mclurgh (bateria). O setlist que novamente deve emocionar os fãs brasileiros, será composto pelas excelentes composições dos álbuns "Reconquista" e "Last Chance to Dance", além de diversos clássicos dos Ramones.

Christopher Joseph Ward foi escolhido para substituir Dee Dee, o lendário baixista dos Ramones, em 1989, e ficou até o fim da banda em 1996. Com o grupo, e já usando nome de CJ Ramone, lançou os álbuns Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos (1995). Depois disso, o artista montou outros projetos como o Los Gusanos e Bad Chopper, e inclusive chegou a receber um convite para tocar no Metallica, mas recusou a oferta para cuidar do filho, que havia sido diagnosticado com autismo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock