Topo

Matanza deve lançar novo álbum em abril

Combate Rock

01/04/2015 17h00

do site Roque Reverso

matanza

O grupo brasileiro Matanza lançará seu novo álbum na primeira quinzena de abril de 2015. "Pior Cenário Possível" é o nome do disco, cuja capa pode ser vista ao lado.

Será o sétimo álbum do grupo carioca de countrycore. Sucederá o disco "Thunder Dope" de 2012.

"Pior Cenário Possível" é composto por 10 faixas inéditas e foi produzido por Rafael Ramos.

A arte da capa do disco é do guitarrista Donilda, que deixou os palcos em 2008 para dedicar-se exclusivamente à composição do material da banda.

Em 2015, o Matanza anunciou a saída do baixista China, que foi substituído por Don Escobar. Antes de sair, China chegou a participar da gravação do álbum novo.

Antes do lançamento oficial, o grupo vem divulgando algumas faixas por meio de clipes veiculados no YouTube. A primeira delas foi "Sua Assinatura".

A segunda música divulgada foi "O Que Está Feito, Está Feito". A terceira e mais recente foi "Matadouro 18", cujo clipe foi filmado durante as gravações do disco no estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com imagens de Felipe Diniz e edição de Lígia Ramos.

Num cenário no qual o rock nacional dificilmente emplaca músicas de impacto com bandas mais recentes, o Matanza é uma exceção e tem um número de fãs em quantidade nada desprezível.

Em dezembro de 2014, o grupo do vocalista Jimmy London promoveu mais um Matanza Fest e trouxe como banda convidada especial nada menos que o Biohazard. No show de São Paulo, o público do Matanza dividiu o espaço com o do Biohazard, que fez mais uma de suas apresentações vibrantes.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock