Topo

Notas roqueiras: Confronto, Distraught, Coldblood...

Combate Rock

30/03/2015 12h00

da equipe Combate Rock

A formação atual do Confronto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A formação atual do Confronto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Confronto, um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano, acaba de lançar o aclamado álbum "Imortal" na Europa. O disco, que foi considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores lançamentos de 2013, é a mais nova aposta da gravadora francesa Dead Light Entertainment. A versão europeia de "Imortal" já está à venda nas principais lojas especializadas do Velho Continente e chega ao mercado com edição especial digipack e apresenta uma nova capa. "Imortal" foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized. No Brasil, o CD foi lançado pela Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil, via Vegan Records na Argentina com distribuição em toda América do Sul. Já a Headfirst Records lançou, nos EUA, o split, em vinil, com a banda Die Young e a participação na coletânea da Readfild Records.

– Para substituir o baterista Dio Brito, que está nos Estados Unidos, na gravação do novo álbum, O Distraught foi buscar um dos maiores nomes da bateria no Brasil: Maurício Weimar. Maurício é musicista profissional e professor de música. Multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA, ex-diretor em Hafralaekjarskóli na Islândia e de volta ao Brasil em 2011. Como baterista, passou por várias bandas entre elas: The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt. Segundo Maurício, a gravação do CD do Distraught em 2015 será uma comemoração ao Metal e à parceria com os integrantes da banda. O músico ainda se dedica ao projeto de música africana MarimBrasil, com instrumentos típicos do Zimbabwe e leciona música através de aulas particulares ou em grupo.

– Preparando o sucessor do álbum 'Chronology of Satanic Events' os veteranos do Coldblood anunciam o retorno de duas figuras que marcaram história no grupo. O primeiro a ser anunciado é um dos fundadores, o baixista Vitor Esteves que esteve presente no grupo de 1992 a 2010 tendo gravado as 3 primeiras demos e o Debut álbum "Under The Blade I Die" lançado em 2007. Já o guitarrista Artur Cirio esteve na banda de 2009 a 2014 tendo gravado o EP "The Other Gods" onde também atuou como vocalista além de ter participado do último trabalho da banda, o álbum 'Chronology of Satanic Events' lançado em 2013.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock