Topo

Lollapalooza BR dia 1

Maurício Gaia

29/03/2015 04h13

Mauricio Gaia

Shows que valeram muito a pena

Boogarins
A banda fez um show competente como de costume. Pena que curto e cedo – e ainda perdeu público para o show da Banda do Mar, que acabou iniciando no mesmo horário, devido ao cancelamento da apresentação de Marina and The Diamonds

St. Vincent
A guitarrista Annie Clark (ou St. Vincent) não se propõe apenas a subir no palco e tocar. Todos os gestos, a postura no palco dela e da banda que a acompanha é pensada, nada é fora do lugar. Grandes solos de guitarra e um repertório afiado prepararam o público para a noite em Interlagos.

Robert Plant
Alguns fãs mais renitentes reclamaram das alterações nos arranjos feitos para os clássicos do Led Zeppelin que Robert Plant e sua Sensational Space Shifters apresentaram ontem, mas arte é isto. A voz não é mais a mesma de QUARENTA ANOS atrás, mas Robert Plant sabe o que faz e faz muito bem.

Kongos
Vacilei em não indicar esta banda entre os shows para assistir no festival. Os irmãos Kongos são competentíssimos, terminando com uma bela cover de Blue Monday, do New Order

Jack White
Um show mais pesado do que o apresentado na perna argentina do Lolla, Jack White e sua excelente banda arrebentaram com tudo em Interlagos. Showzaço, daqueles para não se esquecer.

Shows que deram ruim

Três destaques negativos no primeiro dia do Lollapalooza.

Banda do Mar
O repertório pode até ter um pouco de graça adolescente, mas não dá pra aceitar gente desafinando loucamente no palco.

Nem Liminha Ouviu
Tatola tem carisma, a banda é competente, mas montar um repertório só de covers de bandas do rock Br/80 pode ser bacana para uma festa, para festival de colégio, para uma noite no karaokê. Não para um festival como o Lollapalooza

Alt-J
Eu tinha colocado na relação dos shows para assistir. Mea culpa, me maxima culpa.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock