Topo

Mastodon e De La Tierra tocam no Rock in Rio 2015

Combate Rock

28/03/2015 14h00

do site Roque Reverso

Mais duas atrações para o Rock in Rio de setembro no Brasil. Desta vez, os nomes escolhidos pela organização do festival foram os do Mastodon e do De La Tierra.

As duas bandas tocarão no dia 25 de setembro, uma sexta-feira, na mesmo noite que contará com o Faith No More e o headliner Slipknot.

O Mastodon vem pela primeira vez ao Brasil. A banda norte-americana de Atlanta tem um bom número de admiradores no País e é reconhecido por riffs pesados e longas passagens instrumentais. O De La Tierra, que também tocará no Monsters of Rock em São Paulo, é o outro grupo do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, e já foi devidamente apresentado aqui no Roque Reverso.

Com estes dois nomes acrescentados, uma das noites do rock pesado do Rock in Rio já fica bem interessante. A outra noite com atração de peso é a do dia 19 de setembro, por enquanto somente com o Metallica, que tocará pela terceira vez consecutiva no festival brasileiro.

Outro dia com rock pesado é o dia 24 de setembro, uma quinta-feira. Será a vez do System of a Down como atração principal, além das presenças do Queens of The Stone Age e do Holywood Vampires, banda formada por ninguém menos que Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry (Aerosmith).

O Rock in Rio terá ainda o Queen como atração principal na noite de abertura e tem confirmados o grupo norueguês A-ha, a cantora pop Kate Perry e o artista John Legend, do estilo R&B e o único da lista anunciada que não tocará no Palco Mundo. A banda e a artista, que é headliner, foram escaladas para tocar no dia 27, um domingo, no último dia.

O Rock in Rio de 2015 será realizado no Rio de Janeiro em setembro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27. A edição de 2015 comemorá os 30 anos do primeiro festival no Brasil, realizado em 1985.

Após o esgotamento de 100 mil Rock in Rio Cards no dia 18 de novembro, as vendas para o público em geral começam logo após o término do tempo de escolha de quem comprou o Card, somente em abril do ano que vem.

O valor estipulado para os Rock in Rio Cards foi de R$ 320,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia-entrada).

Os fãs que compraram o cartão em novembro podem validar suas entradas desde este dia 3 de março. Têm o privilégio de escolher a data que pretendem usá-lo, por meio do site http://www.ingresso.com, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral.

Cada cliente pode associar até quatro Rock in Rio Card, sendo até uma meia-entrada. É necessário ter cadastro na Ingresso.com e informar o CPF do comprador. Os clientes que adquiriram meia-entrada terão que apresentar o documento informado no momento da compra no acesso à Cidade do Rock, no dia do festival. A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas comuns e atrações do festival.

O Mastodon lançou em 2014 seu mais recente disco: "Once More 'Round The Sun". É o sexto álbum do grupo e sucedeu o álbum "The Hunter", de 2011.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock