Topo

Notas roqueiras: Scalene, Far From Alaska, Certos Porcos, Nightwish...

Combate Rock

27/03/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Far From Alaska - Emmily Barreto (ao fundo) e Cris Botarelli (de óculos). Foto: Jomar Dantas/Divulgação

Far From Alaska – Emmily Barreto (ao fundo) e Cris Botarelli (de óculos). Foto: Jomar Dantas/Divulgação

– As bandas Scalene e Far From Alaska acabam de lançar a inédita "Relentless Game" – primeira canção em parceria. Atrações do Lollapalooza Brasil 2015, as duas bandas iniciaram uma forte amizade na estrada e decidiram começar a trabalhar juntos no fim do ano passado. A produção e engenharia de gravação são de Diego Marx e a mixagem e masterização são de João Milliet (Pagan John).

– O novo álbum do Nightwish está em pré-venda na Livraria Vyltura em uma versão exclusiva em formato duplo, sendo o CD 2 a versão instrumental do CD 1. "Endless Forms Most Beautiful" é o nome da obra. A data de lançamento mundial é no dia 26 de março. "Endless Forms Most Beautiful", quase totalmente escrito pelo tecladista Tuomas Holopainen tendo como compositor secundário ao vocalista e baixista Marco Hietala, é o primeiro trabalho inédito com a nova vocalista Floor Jansen (ex After Forever, também vocalista de ReVamp) e foi inspirado principalmente pelo trabalho do naturalista Charles Darwin. O álbum também marca a estreia de Kai Hahto na bateria – como músico convidado – em substituição de Jukka Nevalainen que precisou fazer uma pausa temporária por questões de saúde. Além de Hahto, o álbum também conta com as participações especiais de Richard Dawkins (narração), Pip Williams (arranjos orquestrais e condução) e Metro Voices (coro).

– A banda mineira Certo Porcos! formada pelo ex-membro da formação clássica do lendário Holocausto, Rodrigo F., acaba de lançar seu debut via Cogumelo Records. O trabalho que leva o título de '(Ódio)666' conta com dezesseis músicas calcadas em uma mistura de Punk, Hardcore e Metal. O disco foi produzido pelo próprio Rodrigo F. e por André Cabelo (Chakal), capa por Fernando L. Faria. O vocalista Rodrigo F. explica o conceito do título do álbum: "O tema do CD é a perpetuação do ódio na humanidade… '(Ódio)666' é o Ódio elevado a Sexcentésima Sexagésima Sexta potência, como se fosse uma repetição periódica que nunca acaba." O Certo Porcos! é formado por Rodrigo F. (ex-Holocausto, Pexbaa, Impurity e atual Gguw e Bode Preto) na guitarra e vocal, Psycho Zé no baixo e vocal e Lélio Metralha (ex-Sepulchral Voice) na bateria.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock