Topo

Notas roqueiras: Ronaldo e os Impedidos, Tamuya Thrash Tribe, Arena Metal

Combate Rock

26/03/2015 21h31

da equipe Combate Rock

– A banda Ronaldo e os Impedidos está de volta após alguns anos de hiato. Com dois álbuns lançados na década de 90 e participações em programas como Programa do Jô, Domingão do Faustão, Fantástico, clip na programação da MTV, entre inúmeras aparições em diversas emissoras, a banda que conta com Ronaldo Giovanelli nos vocais (ex-goleiro do Corinthians, Fluminense, Cruzeiro) lançou um single com um som mais voltado para o peso, trabalhado e pegajoso. O novo trabalho está sendo gravado por Marcello Pompeu (Korzus) no estúdio Mr. Som e tem previsão de lançamento para os próximos meses. A turnê de volta será agendada pela TC7 Produções pelo email sevenstarsmanag@ig.com.br Confira o primeiro single do novo álbum em https://www.youtube.com/watch?v=J_zt8OM8AoI

– O site Arena Metal acaba de disponibilizar sua nova compilação para download gratuito e conta com a presença do X-Empire com a música 'Warcry'. Com o título de 'Gladiadores do Heavy Metal' o trabalho e conta com bandas como King Bird, Shadows Legacy, Camus, X Avenger, entre outras. O material apresenta toda a arte gráfica com capa e encarte que ficaram por conta do artista Adriano Forte. Para baixar gratuitamente: http://goo.gl/nOHBLE

TAMUYA NOVA FORMACAO FOTO MENOR

– O que para muitos pode soar inusitado, vem sendo apontado por tantos outros como um grande ponto na curta carreira do Tamuya Thrash Tribe, que depois de algumas brincadeiras nos ensaios, arranjou algumas de suas músicas na versão "unplugged", realizando pouquíssimas apresentações, sem muitas pretensões, pelo Rio de Janeiro. Do som pesado e ríspido, o quarteto partiu para uma atmosfera "clean", agradando gente que não está tão acostumada a esse tipo de som. Enquanto isso, Luciano Vassan (guitarra e vocal), Léo Tamuya (guitarra), João Paulo Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria), seguem firmes na pré-produção do primeiro "full lenght" do TTT – com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015. O resultado da apresentação "desplugada", realizada no Calabouço Heavy & Rock Bar (em 09/11/2014), pode ser conferido nos seguintes endereços:

Immortal King – https://youtu.be/Um9_-mZpuVU?list=PLkFOpESsYvVftrn26ev11KCAyLie-BI0F

Missions – https://youtu.be/RFiX0nASj3M?list=PLkFOpESsYvVftrn26ev11KCAyLie-BI0F

Uti Possidetis – https://youtu.be/0F8eMXumoxM?list=PLkFOpESsYvVftrn26ev11KCAyLie-BI0F

1814 – https://youtu.be/GEE3DYzKW84?list=PLkFOpESsYvVftrn26ev11KCAyLie-BI0F

Agonising And Insufferable – https://youtu.be/HVsrcrs12F4?list=PLkFOpESsYvVftrn26ev11KCAyLie-BI0F

Tamuya – https://youtu.be/sT8UcUG0JU8?list=PLkFOpESsYvVftrn26ev11KCAyLie-BI0F

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock