Topo

Notas roqueiras: Vivalma, Trooz, King of Bones...

Combate Rock

06/03/2015 07h00

da equipe Combate Rock

vivalmacap1920

– A banda de Prog Metal Vivalma postou em seu canal do YouTube os novos episódios da websérie que trata do conceito do álbum "Human Effect". No terceiro e quarto episódios, o vocalista Marco Petucco conta as histórias por trás das faixas "Deviant" e "Locked and Fading". "A música 'Locked and Fading' foi inspirada em código morse. A gente escreveu em código morse, ouviu, deixou mais lento e tentou decorar aquilo, que acabou evoluindo para a quebradeira que saiu na versão final", descreve Petucco. Os vídeos descrevem com detalhes as oito músicas do disco de estreia, que giram em torno das visões do personagem Envision, possuidor do dom da mediunidade. "Human Effect" foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, em São Paulo (SP). Deviant – https://www.youtube.com/watch?v=yIAe_6ReVNc; Locked and Fading – https://www.youtube.com/watch?v=wbTH8A2VFQQ

– A banda paulistana Trooz é uma legítima representante do Rock. Antes de tudo, Phil Boñano (vocal e guitarra), Anselmo Fávaro (guitarra), Juninho (baixo) e Marcos Grevy "KU" (bateria) são verdadeiros fãs do estilo. Para o quarteto, o subgênero não importa muito, pois o intuito é fazer Rock sem máscaras, imposições mercadológicas ou receita pronta. Sendo assim, o som pode ir do Pop ao mais pesado, mas a verdade transmitida nas músicas e na performance é o que vale, já que a banda foi criada através de uma forte amizade entre os integrantes. Daí, a denominação Trooz. A primeira amostra do material é o recém-lançado webclipe "Ilusão", captado e editado por Leonardo Palma Benaci. A música, produzida pela banda e Tito Falaschi, estará no repertório do show de estreia do grupo, marcado para o próximo dia 15 de março no Feeling Music Bar, em São Paulo.

– De meros iniciantes desconhecidos, Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria) sentiram a resposta positiva durante a turnê de promoção do álbum de estreia, "We Are The Law", em que realizaram diversos shows ao lado da banda de Andre Matos (ex-Angra, Viper, Shaman). Agora, o King Of Bones volta seus esforços na finalização das composições que integrarão o segundo álbum, que está em fase de pré-produção. O objetivo do quarteto é manter a base que foi conquistada e dar um passo além em seu segundo trabalho. "Musicalmente, o disco virá mais pesado e encorpado, pois sentimos esta necessidade", explica Rene Matela. "Estamos pronto para manter a base de seguidores e ampliar nosso campo, aprimorando a pegada de 'We Are The Law"', acrescenta Júlio Federici. O sucessor de "We Are The Law" será gravado no primeiro semestre e deve ser lançado até o final de 2015. Até lá, a banda promete não deixar os palcos e seguirá fazendo shows. Uma data já agendada é o "Brazilian Metal Attack", que reúne AcllA, Armahda e King Of Bones e será realizado no dia 5 de abril (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar (SP).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock