Topo

Rock no Teatro Renascença, em Porto Alegre

Maurício Gaia

02/03/2015 15h29

Equipe Combate Rock

O festival Rock no Renascença apresenta, no dia 3 de março, uma noite de rock and roll, psychobilly, surf music, garage punk e country music no Teatro Renascença, em Porto Alegre. Três das bandas mais representativas e atuantes do rock de Porto Alegre estarão no palco: Mary O and The Pink Flamingos, Phantom Powers e Diablo Fuck Show.

O ingresso para o festival é um quilo de alimento não-perecível, e os shows iniciam pontualmente às 20 horas.

Phantom Powers (Foto: Schirmer Bortholuzzi)

Phantom Powers (Foto: Schirmer Bortholuzzi)

Phantom Powers
Os Phantom Powers são uma dupla que evoca as almas moribundas para que se levantem de seus túmulos e mexam seus esqueletos através de rituais de rock primitivo. A surf music, o rock and roll e o blues da guitarra de Ray Z misturada aos vocais guturais e o ritmo garage punk do Tio Vico formam a essência deste trabalho sobrenatural. O repertório é composto por temas autorais e versões de artistas que influenciam o duo tais como Link Wray, The Ventures, The Cramps, etc.

Soundcloud

Diablo Fuck Show (Foto: Tiago Schmidt)

Diablo Fuck Show (Foto: Tiago Schmidt)

Diablo Fuck Show
Imagine um encontro entre um grande contador de histórias do country como o Hank Williams com a crueza e "punch" do punk rock: por aí começamos a ter uma ideia do tipo de música que faz a Diablo Fuck Show.
Muito melhor do que tentar explicar do que se trata a Diablo Fuck Show é vê-los em ação: parece que somos transportados para algum saloon no meio do velho-oeste estado-unidense onde bebida, música, histórias de amores mal sucedidos e, claro, mulheres, preenchem cada centímetro do lugar.
Ditando o ritmo incansável como um trator está o "pequenino" Cássio na bateria/cajon; Momó e seu baixo de pau à galope tocam a boiada dos espectadores; Mono com o banjo nos transporta para o meio de alguma plantação de algodão ao meio do Mississipi; Jota e sua guitarra harmônica, precisa e melodiosa nos remete aos tempos de ouro de Memphis dos anos 50 e, por fim, o cantante Bruno, com seu carisma de um bastardo que parece estar no palco para confessar seus crimes passionais através de baladas encharcadas de álcool e sangue formam esse inóspito e maravilhoso encontro entre a música country e a ânsia do punk rock.

Soundcloud

Mary O and The Pink Flamingos (Foto: Rochele Zandavalli)

Mary O and The Pink Flamingos (Foto: Rochele Zandavalli)

Mary O and The Pink Flamingos
De uma bela e suja fusão de surf music, garage punk e trilhas de filmes trash, surgiu o trio Mary O and The Pink Flamingos, de Porto Alegre. A banda está na ativa desde dezembro de 2011 fazendo shows pelo Brasil e promete o primeiro disco para 2015. Mary O e sua gang de flamingos barulhentos e muito reverb não deixam ninguém parado!

Bandcamp:

Serviço:
Festival Rock no Renascença
Atrações: Phantom Powers, Diablo Fuck Show e Mary O and The Pink Flamingos
Ingresso: um quilo de alimento não-perecível
Data e horário: 03 de março, terça-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307 – Porto Alegre)
Produção: Stereo Produtora

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock