Topo

Notas roqueiras: Imminent Attack, Executer, Vital Remains, Hollowmind...

Combate Rock

01/03/2015 20h16

da equipe Combate Rock

– O Imminent Attack estará presente em um dos principais festivais underground da Europa e o principal de Portugal: SWR Barroseals Metalfest. Para se ter uma ideia do alcance do festival, este ano estão confirmadas bandas como: Primordial, Entombed A.D., Shining, Impaled Nazarene, Fleshgod Apocalypse, Enthroned, etc. Os mamutes se apresentam no dia 1º de maio ao lado de Analepsy, Mother Abyss e Myteri. Este show faz parte da primeira turnê europeia do grupo que tem início no dia 30 de abril e segue até o final de maio.

– O Executer terá um compromisso ao lado do tradicional grupo de Death Metal norte-americano Vital Remains na cidade de Limeira/SP. Formado no ano de 1988 nos EUA, a banda ganhou reconhecimento devido ao misto de técnica apurada e tradicionalismo, especialmente durante a passagem do icônico Glen Benton (Deicide) durante os anos 2000. O evento acontece no dia 15 de março no Mirage Eventos, na cidade de Limeira, interior paulista. Também se apresenta a banda Madness.

Hollowmind (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Hollowmind (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O trio paulistano de heavy metal progressivo Hollowmind estreia em São Paulo seu novo show, baseado no recém-lançado álbum "The Cardinal Factor". A apresentação será dia 15 de março, no Espaço Som, bairro de Pinheiros. "Faz tempo que não tocamos ao vivo, então estamos bastante empolgados", conta o baixista e vocalista Roberto Gutierrez. De fato, a banda encerrou o ciclo de divulgação de seu debut, "Soundscape of Emotions", cinco anos atrás. "Será um reencontro muito legal com nossos fãs", completa. O show trará o álbum novo praticamente na íntegra, incluindo canções como "Haven" e "Bitter Words" – os primeiros singles extraídos do trabalho. Também farão parte do setlist músicas do primeiro disco e, mantendo a tradição na banda, alguns covers escolhidos a dedo. A banda optou por um formato mais intimista, escolhendo como palco de estreia a sala de pocket show de um conhecido complexo de estúdios da capital. "É bacana, porque assim temos controle total sobre o espetáculo – luz, som, horário – e podemos ficar bem próximos do público, interagir mais", explica Gutierrez.

Serviço
15 de março (domingo)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Espaço Som
(sala de pocket show) – Rua Teodoro Sampaio, 512, Pinheiros – São Paulo – Tel.: 11 2364 8533
ENTRADA: R$ 10 (diretamente no local; não há venda antecipada)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock