Topo

Rock in Rio pode ter três noites de rock pesado

Combate Rock

27/02/2015 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica (FOTO: DIVULGAÇÃO)

James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Metallica gostou do Rock in Rio e o Rock in Rio ama o Metallica. Nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro, a organização do festival anunciou a banda norte-americana de thrash metal como mais um dos headliners do evento que acontecerá na capital fluminense em setembro de 2015.

Será a terceira edição consecutiva do Rock in Rio no País com a presença do Metallica. A banda fez shows históricos em 2011 e 2013 que jamais serão esquecidos por quem esteve lá.

Se forem contadas a apresentação que o grupo fará em maio na edição do festival de Las Vegas, nos Estados Unidos, e as que a banda fez nos eventos com a marca na Europa, com o Rock in Rio Lisboa, será a sétima participação no festival de Roberto Medina.

Não bastasse essa verdadeira overdose de Metallica, a confirmação do grupo no Brasil sinaliza que o Rock in Rio terá três noites de rock pesado na capital fluminense em 2015.

Tudo porque duas noites de rock pesado já têm dois headliners. Uma delas conta com o Slipknot como atração principal e simplesmente o Faith No More como mais uma das bandas do dia. A outra noite tem o System of a Down como grupo principal, além das presenças do Queens of The Stone Age e do Holywood Vampires, banda formada por ninguém menos que Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry (Aerosmith).

Além dos nomes do rock pesado, o evento tem confirmados o grupo norueguês A-ha, a cantora pop Kate Perry e o artista John Legend, do estilo R&B.

O Rock in Rio de 2015 será realizado no Rio de Janeiro em setembro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27. A edição de 2015 comemorá os 30 anos do primeiro festival no Brasil, realizado em 1985. Até o momento, não há informação das datas de cada atração.

Após o esgotamento de 100 mil Rock in Rio Cards no dia 18 de novembro, as vendas para o público em geral começam logo após o término do tempo de escolha de quem comprou o Card, somente em abril do ano que vem.

O valor estipulado para os Rock in Rio Cards foi de R$ 320,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia-entrada).

Esta será a oitava passagem do Metallica no Brasil. Além das duas passagens pelo Rock in Rio, o grupo esteve em turnê própria no País em 1989, 1993, 1999 e 2010 e 2014, todas elas com presença na cidade de São Paulo.

Em 2010, tal qual em 1993 e em 1989, a banda fez dois shows em solo paulistano. Em 2014, o Metallica inseriu São Paulo na turnê "Metallica By Request", no qual o fã escolheu o set list executado. Na ocasião, mesmo com a chuva insistente que caiu sobre o Estádio do Morumbi, o grupo fez um grande show.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock