Topo

Rápido panorama do metal nacional - 9

Combate Rock

27/02/2015 06h53

Marcelo Moreira

furiainc

– Furia Inc. – Outra banda de Guarulhos que faz tremer por conta do som poderoso, assim como o Psychotic Eyes. "Murder Nature" é thrash metal puro, sem concessões e com muita violência. Inovação passa longe, mas essa nunca foi a intenção: é pancadaria até o fim, com algum virtuosismo e muita precisão técnica, com as presenças de convidados importantes, como o baixista Felipe Andreoli (Angra) e o guitarrista Antonio Campos (Korzus).

Land-Of-Tears-The-Ancient-Ages-of-Mankind

Land of Tears – Black metal de boa qualidade, executado com boa técnica e bem violento. As músicas intrincadas e apresentam variações interessantes de andamento e de tempo. O instrumental é correto e preciso no álbum "The Ancient Ages of Makind", mostrando um trabalho promissor e de qualidade.

dinahill

Duna Hill – Hard correto e com trabalho de guitarras bem razoável. Essa banda nordestina trilha o caminho que algumas bandas de São Paulo abraçaram há alguns anos, mas ainda precisa de mais experiência e uma produção encorpada. "White Sand", o último trabalho, é um bom cartão de visitas, mas ainda está atrás de gente como Slippery, Desert Dance e Sioux 66, por exemplo.

Fire-Hunter-No-Fear-No-Lies

Fire Hunter – Eis uma banda que aprendeu bastante e mostra grande evolução em seu mais novo trabalho, "No Fear No Lies". Ainda transita na área do heavy tradicional, mas escorrega com competência para o prog metal e para o melódico, mas sem cair, neste último, no pastiche de sempre. A faixa "Simple But Proud" traz elementos inusitados da música brasileira, remetendo imediatamente ao Angra – a viola caipira casou bem com o tema. É outro grupo promissor.

Symmetrya - Last Dawn (original)

Symmetrya – Mais um grupo discípulo do Angra, de bom nível, mas ainda com pouca identidade – estágio que bandas como o Age of Artemis, por exemplo, já ultrapassaram. "Last Down", o trabalho mais recente, é executado de forma impecável, com músicas bem rápidas e algumas bos ideias em refrões. A apressentação do material é de primeira, e a produção muito boa, dando esperançsa bem consistentes para estes catarinenses em relação ao desempenho no futuro.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock