Topo

Queen com Adam Lambert tocará no Rock in Rio

Combate Rock

27/02/2015 21h34

do site Roque Reverso

A organização do Rock in Rio surpreendeu e anunciou o Queen para a edição de 2015 que acontecerá em setembro no Brasil. A banda, que fez apresentações históricas do festival justamente na edição de estreia, em 1985, será a responsável pelo encerramento da primeira noite do evento deste ano, a do dia 18 de setembro.

Sem o inesquecível Freddie Mercury, morto em 1991, o Queen voltará ao Rock in Rio com o vocalista Adam Lambert, cantor revelado no programa de calouros American Idol.

A banda britânica continua apenas com dois membros tradicionais: o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. O baixista John Deacon se aposentou em 1997.

Com o anúncio do Queen, já são conhecidos quatro headliners do rock para o festival, que terá três noites com representantes das vertentes mais pesadas como atração principal.

Um deles é o Metallica, anunciado dois dias antes do Queen e que virá pela terceira edição consecutiva ao evento no Brasil. O outro é o Slipknot, que terá na mesma noite a companhia do Faith No More. O outro dia de rock de peso terá o System of a Down como grupo principal, além das presenças do Queens of The Stone Age e do Holywood Vampires, banda formada por ninguém menos que Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry (Aerosmith).

Além do Queen e dos nomes do rock pesado, o festival tem confirmados o grupo norueguês A-ha, a cantora pop Kate Perry e o artista John Legend, do estilo R&B e o único da lista anunciada que não tocará no Palco Mundo.

O Rock in Rio de 2015 será realizado no Rio de Janeiro em setembro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27. A edição de 2015 comemorá os 30 anos do primeiro festival no Brasil, realizado em 1985. Com exceção do Queen, não há informação das datas das outras atrações.

Após o esgotamento de 100 mil Rock in Rio Cards no dia 18 de novembro, as vendas para o público em geral começam logo após o término do tempo de escolha de quem comprou o Card, somente em abril do ano que vem.

O valor estipulado para os Rock in Rio Cards foi de R$ 320,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia-entrada).

O Queen se uniu a Adam Lambert pela primeira vez em 2009, para apresentar "We Are the Champions" no final da oitava temporada do American Idol. Lambert e Queen fizeram novamente uma parceria em 2011, no MTV European Music Awards, em Belfast. No verão de 2012, eles fizeram suas primeiras apresentações ao vivo juntos, com três shows esgotados no Hammersmith Apollo, em Londres, e também fizeram apresentações na Rússia, Ucrânia e Polônia.

Outra apresentação em conjunto aconteceu no festival de música IHeartRadio, em Las Vegas, em setembro de 2013. Foi aí que começou a conversa entre Adam, Roger e Brian, para levar o show para a estrada. Em junho e julho seguintes, Queen + Adam Lambert (como vem sendo chamado o grupo) realizaram 24 apresentações esgotadas na América do Norte, e também realizaram shows esgotados no Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

O ano de 2014 foi encerrado com uma apresentação da banda para um público de mais de 12 milhões de telespectadores, quando foram especialmente selecionados para se apresentar, ao vivo, no especial de Ano Novo da BBC do Reino Unido, Queen + Adam Lambert Rock Big Ben.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock