Topo

Notas roqueiras: MX, Regicida, Eyes of Gaia...

Combate Rock

28/01/2015 12h00

da equipe Combate Rock

mx-2

– O MX acaba de ter seu novo trabalho, "Re-Lapse", lançado em Portugal, pela Metal Soldiers Records (http://metalsoldiersrecords.webs.com ), que tem lançado material de diversas bandas brasileiras, como Salário Mínimo, Stress, Metalmorphose, Taurus, entre outros (dando uma certa preferência pelas veteranas). Vale lembrar que "Re-Lapse" é formado por clássicos da banda, regravados em 2014, escolhidos pelos fãs pela web. Além de vir com 5 bônus, extraídas do show de volta do MX, em São Paulo, quando abriram para o Arch Enemy, em 2012, com o Carioca Club, lotado, esse trabalho será distribuído em boa parte da Europa. As músicas bônus, ao vivo, em questão, são, uma "Intro", "Mental Slavery", "Fighting For The Bastards", "Jason" e "Dirty Bitch". Além de "Re-Lapse", a Metal Soldiers lançará novas versões dos clássicos, "Simoniacal" (1988) e "Mental Slavery" (1989). No dia 14 de Março, o MX se apresentará no Caveira Velha Rock Bar, em Jandira/SP, com a abertura da banda Woslom. Em breve mais informações sobre este show.

– O Regicida resolveu liberar o download de seu álbum de estreia, "Servants And Snakes", que pode ser baixado no link www.4shared.com/rar/gLLXQG17ce/Regicida.html. Já para quem gosta de ter o disco físico, pode adquirir direto com a banda, ou em uma das melhores lojas especializadas do Brasil, a Die Hard, na Galeria do Rock, em SP (que vende para todo o Brasil): www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=34024&codtipo=1Lançado no inicio de 2015, "Servants And Snakes", mostra um som difícil de rotular, explorando o peso e passagens explosivas. "Servants And Snakes", foi gravado, mixado e masterizado no Maj Studio, pelo produtor Jam Penitenti e a banda, entre abril e julho de 2014. A arte da capa – e de todo o trabalho – foi assinada pelo renomado artista, Gustavo Sazes (Arch Enemy, Morbid Angel, Firewind, Manowar, Sodom, etc…). O Regicida é formado por Ricardo Sarcinelli (vocais, ex-Poisongod), Alisson Amorim (guitarras), Leo Amorim (bateria) e Ramon Vago (baixo).

– O Eyes Of Gaia lançará seu álbum de estreia, "The Power Of Existence" ainda este mês, e já tem data marcada para o primeiro show de divulgação desse trabalho: será no dia 08 de Fevereiro, no Gillan's Inn (Marquês de Itu, 283, Vila Buarque, São Paulo), a partir das 18h. A entrada custa R$ 20,00. Na ocasião, além do Eyes Of Gaia, se apresenta a banda Sleep Walkers. Depois do aclamado EP, "Final Tears", que foi lançado em 2009, a banda optou pela produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) e seu irmão, Tito Falaschi (Zaltana, ex-Symbols), para seu álbum de estreia, "The Power Of Existence". "The Power Of Existence" foi gravado nos estúdios Instituto Musical Falaschi e Sonata 84 (de propriedade dos irmãos, Andria e Ivan Busic, do Dr. Sin), em São Paulo. O Eyes Of Gaia é formado por Mário Kohn (vocais), Bruno Tourino (guitarra), Paulo Virtuoso (guitarra), Rodolfo Liberato (baixo) e Betto Cardoso (bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock