Topo

Notas roqueiras: Losna, Nuestro Odio, Malvina...

Combate Rock

26/01/2015 12h00

da equipe Combate Rock

– O novo álbum da banda gaúcha Losna está disponível no mercado. O trabalho que leva o título de 'Another Ophidian Extravaganza' foi lançado em parceria com a UGK Disccos. O disco foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000, junto com o renomado produtor Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher). A arte da capa novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, 'Distilling Spirits'. 'Another Ophidian Extravaganza' conta com onze faixas

– O Nuestro Odio anuncia a data de lançamento de seu aguardado álbum 'Terra de Santa Cruz' para 18 de março. O álbum foi gravado no tradicional Lau Estúdio (Conspiração Records) e contará com sete músicas repletas de letras ácidas e muito peso. Um pouco de toda essa acidez e polêmica podem ser conferidas no primeiro videoclipe extraído de 'Terra de Santa Cruz': 'Alma Corrompida' que contou com direção e edição do vocalista, e videomaker, Leonardo Ronqui.

– O trio de punk/hardcore Malvina toca ao lado das bandas Penhasco, Gomalakka e Chacal, no Centro Cultural Zapata, dia 15/2 as 19h. O grupo divulga o seu novo EP intitulado "Nankeen", traz duas faixas, "Nankeen" e "The Hiding Sun" (dividida em quatro atos: "Metropolitha", "The Hired Son", "An Invitation" e "The Elegy").

O Portal Rock Clube Live confirmou a mudança no local do festival, o evento será realizado na quadra coberta São Dimas, localizada na rua João Vieria – Chácara São João (Bairro São Dimas) na cidade de Amparo/SP. O cast do festival contará com as bandas, Sangrena (Death Metal – Amparo/SP), Executer (Thrash Metal – Amparo/SP), Slasher (Thrash Metal – Itapira/SP), Oligarquia (Death Metal – São Paulo/SP), Kamala (Thrash Metal – Campinas/SP), Machinage (Thrash Metal – Jundiaí/SP). O headliner do festival será a banda "Sangrena" com seu Death Metal afiadíssimo e a abertura do evento ficou a cargo da banda "Machinage". O evento é totalmente independente, com entrada franca e acontecerá no dia 07/02/2015 (sábado), com início às 12h00 na Quadra Coberta São Dimas, localizada na rua João Vieria – Chácara São João (Bairro São Dimas) na cidade de Amparo/SP. O festival visa apoiar as bandas independentes e, 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013. O festival além viabilizar ao público acesso à difusão cultural, também faz campanhas pra entidades e ongs locais.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock