Topo

Guitarrista e baterista deixam o Megadeth

Combate Rock

28/11/2014 12h00

do site Roque Reverso

Ultima formação do Megadeth: da esq. para a dir., Dave Ellefson (baixo), Dave Mustaine (voz e guitarra), Chris Broderick (gitarra) e Shawn Drover (bateriaO

Ultima formação do Megadeth: da esq. para a dir., Dave Ellefson (baixo), Dave Mustaine (voz e guitarra), Chris Broderick (guitarra) e Shawn Drover (bateria) FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma bomba abalou uma das mais importantes bandas do thrash metal nesta quarta-feira, dia 26 de novembro. Numa atitude inesperada por muitos dos fãs, o Megadeth perdeu o ótimo guitarrista Chris Broderick e o competente baterista Shawn Drover. Ambos os músicos anunciaram a saída da banda norte-americana liderada por Dave Mustaine, que não divulgou comunicado algum sobre o assunto.

Com a perda dos integrantes, o Megadeth segue momentaneamente com 50% de suas forças, tendo, além do líder, vocalista e guitarrista Mustaine, seu eterno escudeiro, o baixista David Ellefson.

No comunicado, Shawn Drover alegou a "busca de outros interesses musicais". Chris Broderick, por sua vez, "citou diferenças musicais e artísticas".

Apesar da saída e dos motivos citados, os dos músicos desejaram o melhor para a banda e não detonaram Mustaine, pelo menos no comunicado.

Shawn Drover ficou no Megadeth por 10 anos, e gravou os álbuns "United Abominations" (2007), "Endgame" (2009), "Thirteen" (2011) e "Super Collider" (2013). Chris Broderick, que entrou em 2008, participou das gravações dos três últimos.

A formação atual durou cerca de quatro anos, já que Ellefson ficou um tempo fora do grupo e só voltou em 2010. Resta agora algum pronunciamento de Mustaine para acalmar os fãs.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock