Topo

Notas roqueiras: Matanza, Age of Artemis, Creptum, Revengin, Leviaethan...

Combate Rock

27/11/2014 16h47

da equipe Combate Rock

Matanza (FOTO: FELIPE DINIZ/DIVULGAÇÃO)

Matanza (FOTO: FELIPE DINIZ/DIVULGAÇÃO)

– Pelo terceiro ano consecutivo a banda Matanza organiza seu próprio festival, o Matanza Fest. Além de cuidar do festival em si, eles prepararam um show especial para essa edição. Primeiro, vão receber no palco o guitarrista Marco Donida, que há 6 anos não se apresenta regularmente com a banda, participando do Matanza só nas composições e gravações de discos. O motivo da participação de Donida é especial; o Matanza vai tocar na íntegra o álbum de estreia, "Santa Madre Cassino", que está comemorando 13 anos de lançamento. Nesse trabalho a banda deixou clara a sua influência pelo country, seu estilo 'country-core' e o hit "Ela Roubou meu Caminhão" fez com que eles ficassem conhecidos no cenário do rock brasileiro. "Estou muito feliz em participar, não só pela oportunidade de estar no palco com o resto da banda como também pela possibilidade que se cria para inúmeros projetos. A ideia é termos no festival um show do Matanza realmente especial. Começaremos com a releitura do "Santa Madre…" mas a cada edição vamos pensar em algo diferente. Não toco ao vivo com o Matanza desde o começo de 2008 e por isso há uma grande expectativa, e eu tenho certeza que será muito divertido!" – comentou Donida. O Matanza Fest 2014 começa dia 06 de dezembro, no Rio de Janeiro (Circo Voador), depois segue para Volta Redonda (dia 07 no Porão Hall), Porto Alegre (dia 13 no Pepsi on Stage), São Paulo (dia 14 no Audio Club), contando no line-up com a banda nova-iorquina Biohazard, pioneira na mistura de hardcore e heavy metal, e Belo Horizonte (dia 20 no Music Hall). Em Porto Alegre, o lendário Brujeria, uma dos grupos mais cultuados dos anos 90, também se apresenta.

– O Age of Artemis, atualmente formado por Alírio Netto (vocal), Giovanni Sena (baixo), Nathan Grego (guitarra), Gabriel "T-Bone" Soto (guitarra) e Ricardo Linassi (bateria),  faz show de lançamento do álbum "The Waking Hour", nesta sexta-feira (28/11), às 20h, no tradicional Gillan's Rock Bar, em São Paulo. "Não podemos negar que estamos ansiosos para subir logo no palco e tocar as nossas principais composições, além de algumas surpresinhas! Preparamos um repertório pesado, cheio de energia… Os fãs podem ter certeza que irão conferir uma bela performance do mais puro e tradicional heavy metal", comentou o renomado ator e cantor Alirio Netto, que recentemente interpretou o papel de Judas no bem-sucedido musical "Jesus Cristo Super Star" (T4F). A apresentação também contará com a participação especial dos vocalistas Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) e Mario Pastore. "The Waking Hour" foi produzido pelos renomados Brendan Duffey e Adriano Daga, no Norcal Studio, em São Paulo. A capa tem assinatura do artista colombiano Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Iced Earth, Rhapsody Of Fire, Shadowside).

– O novo álbum da banda carioca de symphonic metal Revengin, 'Cymatics', já está disponível via o selo britânico Secret Service Records. O trabalho lançado em um caprichado digipack conta com treze faixas, sendo três delas bônus exclusivas desta edição, destaque para versões bem pessoais dos clássicos 'Stranger In A Strange Land' (Iron Maiden) e 'Anymore' (Savatage).

– O Creptum acaba de ser confirmado como uma das atrações de abertura para o show da lendária banda polonesa Besatt na cidade de Mauá, São Paulo. O show acontece no dia 6 de dezembro, na Coke-Luxe (Rua Princesa Isabel, 210) e contará também com as bandas Esgaroth, Absyde, Desdominus e Golem.

– A gravadora inglesa Secret Service Records acaba de lançar na Europa o segundo álbum da banda gaúcha Leviaethan, 'Disturbed Mind'. O trabalho orginalmente lançado em 1992 é considerado um clássico do Thrash Metal nacional. O CD foi lançado em formato digipack e em edição limitada, e conta com cinco faixas bônus exclusivas, sendo duas covers: uma para o Anthrax e outra para o Motorhead.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock