Topo

Notas roqueiras: Ataka, Lucas Nadal, Clarissa Mombelli...

Combate Rock

25/11/2014 12h00

da equipe Combate Rock

Banda Ataka (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Banda Ataka (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Ataka está colocando na praça o clipe da música "Mercenárias", novo single do futuro primeiro álbum. Nascido em Curitiba (PR) por iniciativa do vocalista Samuka Cardoso em 2011, lançou seu primeiro trabalho, uma música, em em março deste ano, "Bourbon". As duas músicas são marcadas por guitarras pesadas, riffs trabalhados, puro rock and roll e pitadas de rap, com letras em português.

– Quem também está lançando single é a cantora gaúcha Clarissa Mombelli.  "Sempre Mais" pode ser ouvida no site da cantora e no endereço soundcloud.com/clamombelli. Influenciada por rock, folk e MPB, gravou seu primeiro CD, "Volta no Tempo", em 2010. O álbum retrata  a  infância e  a  juventude da cantora. Dois anos mais tarde, "Nesta estrada e no fim" entrou em produção, repetindo o tom emocional  repleto de homenagens e lembranças,  mas trazendo uma nova visão de mundo.  "Possui temas e questionamentos  que eu estou vivendo. O álbum de 2010 está repleto de temáticas  que eu deixei pra trás, foram importantes na minha vida naquele momento. Fala mais de infância, de sentimentos jovens e até infantis, já nesse segundo falo de sentimento com uma abordagem diferente", explica. O segundo CD já está a caminho.

– O cantor Lucas Nadal entrará em estúdio a partir deste mês para gravar o segundo álbum de sua carreira solo. Ainda sem título,ele compositor afirma que o disco terá 10 faixas e seguirá a linha de seu álbum anterior, porém mais trabalhado. O CD está previsto para ser lançado em fevereiro de 2015. Com mais de oito anos de estrada, Lucas Nadal iniciou sua carreira solo em 2013 com a necessidade de produzir um trabalho próprio e que transparecesse seus ideais enquanto músico. Suas principais influências musicais são Kiss, Black Sabbath, PJ Harvey, Silverchair, Hole e Nirvana. O primeiro álbum intitulado "Train Wreck" foi apresentado ano passado ao público. Entre as músicas que o cantor destaca nesse primeiro trabalho estão "Lake Into A Sea" e a instrumental "About Lions And Preys". O álbum contou com mixagem e produção de Daniel Iasbeck, que também será responsável pelo segundo disco.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock