Topo

Goiânia Noise e Zoombie Ritual agitam o rock neste final de ano

Combate Rock

25/11/2014 21h05

da equipe Combate Rock

zoombie

Os festivais de rock underground conseguem  ainda manter o segmento em alta, mesmo que a maioria do público ignore o gênero. O bem-sucedido Roça 'N Roll, em Varginha (MG), segue como o principal do gênero, mas está com dois ótimos eventos em seus calcanhares. O Goiânia Noise Festival de 2014 comemora 20 anos e segue investindo em rock, e está marcado para acontecer entre os dias 5 e 7 de dezembro, com shows entre o Centro Cultural Oscar Niemeyer e o Centro Cultural Martim Cererê.

As atrações vão desde bandas locais já consolidadas na região, como o Mechanics, Space Truck e Hellbenders, até novas apostas também de Goiânia, como Girlie Hell e Overfuzz. Entre os nomes de fora da cidade estão Korzus (SP), Cachorro Grande (RS), Mundo Livre SA (PE), Matanza (RJ) e os norte-americanos do Biohazard e Terrorizer.

Já o Zoombie Ritual, em Rio Negrinho (SC), chega a sua 7ª edição com melhor estrutura e mais atrações internacionais, em quatro dias de evento, entre 11 e 14 de dezembro. Tocam neste ano as bandas Destruction (Alemanha), Carcass (Inglaterra). Brujeria (México/EUA), Onslaught (Inglaterra), Venom (Inglaterra), Terrorizer (EUA), Artillery (Dinamarca), Belphegor (Áustria), Vicious Rumours (Estados Unidos) e as brasileiras Nervochaos, Oversdose, Headhunter DC e Harppia, entre outros. Mais informações em www.zoombieritual.com.

goiania-noise-2

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock