Topo

Notas roqueiras: Bruno Mansini, Primator, Hevilan, Bula...

Combate Rock

15/11/2014 06h45

da equipe Combate Rock

bruno mansini SECRET SIGNS OF GREEN menor

– O músico paulistano Bruno Mansini, que segue a linha do progressivo, acaba de revelar a capa e o título do novo álbum, "Secrets Signs Of Green", que tem previsão de lançamento para o início de 2015. Seguindo a linha experimental de bandas como Opeth, Transatlantic, e também, de projetos como os de Arjen Lucassen (Ayreon, Star One) e Devin Towsend, "Secrets Signs Of Green" pretende resgatar a essência da música progressiva que era feita nos anos 70, além de suas influências, vindas do metal progressivo, hard rock, R&B e também, da música oriental. "Secrets Signs Of Green" é um mais pesado que o trabalho anterior, "Dreams From The Earth" – esse, mais voltado para o progressivo dos anos 70. "Keep In Touch", é uma canção com duração de quase sete minutos, onde ele mostra uma forte fusão entre o rock progressivo de bandas como Yes, misturado a partes mais pesadas – mais metal! – com influências claras de Dream Theater. Para esta música ele teve a participação de Bruno Godinho na guitarra – os outros instrumentos foram todos gravados por Mansini. O primeiro álbum, "Dreams From The Earth" pode ser adquirido diretamente com o músico em sua página do Facebook (https://www.facebook.com/bruno.mansini ), assim como, outros produtos, como a revista com todas informações deste álbum, além de camiseta e caneca personalizada. As músicas de "Dreams From The Earh" podem ser conferidas no Canal do Youtube de Bruno Mansini: www.youtube.com/channel/UCM2uSJVLAvK4T8-UOYCY2WA.

– A banda paulistana de heavy metal tradicional Primator continua em estúdio finalizando seu disco de estreia, "Involution". Previsto para chegar à lojas em janeiro de 2015, "Involution" está sendo produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock) e vai reunir as faixas "Primator", "Black Tormentor", "Deadland", "Flames of Hades", "Erase The Rainbow", "Caroline", "Let Me Live Again", "Face The Death", "Praying for Nothing" e "Involution". Os fãs da banda terão oportunidade única de conhecer algumas músicas do álbum de estreia no próximo sábado, dia 15 de Novembro. O Primator fará um show de pré-lançamento de "Involution" no Gillan's Inn em São Paulo. Na mesma noite também se apresenta a banda Hevilan. Os shows vão começar às 23h e os ingressos estarão sendo vendidos no local por R$ 40,00 (homens) e R$ 20,00 (mulheres). O Gillan's Inn fica na Rua Marquês de Itú, 284 na Vila Buarque.

– A banda santista Bula anunciou na última semana sua formação e apresentou seu primeiro clipe, "Doses Gigantes". O grupo está se preparando para lançar seu primeiro álbum, "Não Estamos Sozinhos", ainda esse ano, pela Deck. A faixa "Duas Caras" abre o CD e traz ex-membros do Charlie Brown Jr. participando. A bateria foi gravada por Bruno Graveto e o baixo pelo Champignon, numa de suas últimas gravações. "Essa música é uma homenagem ao Champignon, pessoa importantíssima na minha vida. Ele gravou esse baixo incrível para 'Duas Caras' e achamos justo compartilhar com os fãs" – declarou Marcão.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock