Topo

Notas roqueiras: Krisiun, Creptum, Crom, Lothloryen, Black Oil...

Combate Rock

22/10/2014 12h00

da equipe Combate Rock

Krisiun (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Krisiun (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Krisiun é a mais nova atração a estampar seu nome nos rótulos de marcas artesanais de cerveja no Brasil. A "Krisiun Stout", produzida pela HBier Cervejaria Artesanal de Santa Cruz do Sul (RS) e distribuição via Bushido Brazil Import e Export Ltda, possui 5,0% de teor alcoólico, coloração escura, forte aroma de café, chocolate e biscoito. Produzida com malte torrado, tem a espuma bastante cremosa, corpo intenso e equilibrado amargor. Podemos chama-la de cappuccino alcoólico. A temperatura sugerida para degustação é de 6 a 8 °C, harmoniza com pratos condimentados, ostras, grelhados, feijoada, gorgonzola ou sobremesa à base de chocolate.

cerveja-krisiun-3

– O agora quarteto Creptum anuncia sua primeira apresentação desde a volta do grupo. Será na segunda edição do festival Novembro Negro, na cidade de Santo André. Também vão tocaras bandas Oligarquia, Incinerad, Chaoslace, Dose Letal e Merciless Massacre. O evento acontece no dia 2 de novembro na casa de shows Loola Paloosa Ciase (Rua Padre Manoel de Paiva, 120) pontualmente às 16h. Há uma nova formação com a adição da baixista Bast.

– Formada em 1992, o Crom, de São Paulo, está de volta após anos de separação. Agora a dupla de guitarras é formada pelo membro fundador Altemar Lima e por Pedro Luiz Marcondes. Altemar é músico profissional e já tocou em diversas bandas em todo o território nacional nos mais variados estilos musicais. Pedro Luiz, que também teve uma passagem pelo Crom nos idos dos anos 90, desenvolveu o gosto pela música desde criança através do pai formado em Violão Clássico, que deixou grande influência. No baixo está Cezar Heavy, que começou sua carreira na música cedo, aos 16 anos, e já passou por bandas como Sanitário. As baquetas são comandadas por Claudivam Silva, e os vocais são de Robson Luiz.

lot

– "Time Will Tell" é o novo single do Lothloryen. A música está disponível para audição no link https://soundcloud.com/lothloryenofficial/time-will-tell-single. A música foi gravada nos estúdios Jack Studios (Machado-MG) e Bar dos Bardos (Poços de Caldas-MG). A mixagem e a masterização foram feitas em São Paulo, por Thiago Okamura no To-Mix Studios. Já a capa foi novamente criada pelo artista Marcus Lorenzet.

– Preparando-se para o lançamento do novo álbum, "Resist To Exist", o Black Oil disponibiliza para audição gratuita o disco 'Not Under My Name', lançado em 2011. Para ouvir o disco por completo, visite
https://soundcloud.com/blackoilofficial/sets/not-under-my-name. Recentemente o grupo disponibilizou uma nova música para audição. A faixa 'Callate' conta com a participação de Tony Campos (Soulfly, Static-x) e Aaron Rossi (Ministry). Ouça em https://soundcloud.com/blackoilofficial/black-oil-callate. "Resist To Exist" está sendo coproduzido pelo próprio grupo juntamente com Cristian Machado (Ill Nino), Logan Mader (Soulfly, Machine Head e Gojira) e Erik Reichers (Snoop Dogg). Entre os convidados ilustres que já registraram suas participações, além de Tony Campos e Aaron Rossi, estão Raymond Herrera (Fear Factory) e Hector Guerra (Pachamama Crew).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock