Topo

Foo FIghters lança oficialmente primeira faixa de novo álbum

Combate Rock

20/10/2014 17h00

do site Roque Reverso

Uma das formações do Foo Fighters (FOTO: John Amis)

Uma das formações do Foo Fighters (FOTO: John Amis)

O Foo Fighters revelou oficialmente a primeira faixa do novo álbum que a banda lançará em novembro. "Something From Nothing" foi gravada no estúdio Electric Audio, em Chicago, nos Estados Unidos, com o famoso produtor Steve Albini, que trabalhou com o vocalista Dave Grohl ainda nos tempos de Nirvana.

A música tem quase 5 minutos e traz o Foo Fighters numa levada um pouco mais calma do que na época do lançamento do ótimo e premiado "Wasting Light", de 2o11, quando o primeiro single conhecido foi a pesada "White Limo".

A despeito do menor peso, o grupo mantém a qualidade musical recente que colocou o Foo Fighters entre as grandes bandas da atualidade.

"Something From Nothing" é, pela ordem, exatamente a primeira faixa de "Sonic Highways", oitavo álbum da carreira do conjunto musical e que será lançado no dia 10 de novembro.

Antes da chegada do novo disco às lojas, a banda ainda vai estrear no canal de TV HBO um documentário apresentado por Grohl sobre todo o processo de gravação.

A série tem o mesmo nome do disco e o primeiro episódio dela vai ao ar no dia 17 de outubro. No Brasil, a série será exibida pelo canal BIS, a partir do dia 30 de novembro, às 20h30.

Como "Sonic Highways" é o oitavo trabalho do Foo Fighters, o número oito servirá como tema para várias coisas, como, por exemplo, o número de faixas.

A capa, que o leitor do Roque Reverso já viu por aqui, é uma ótima sacada à parte: um verdadeiro quebra-cabeças que foi sendo montado pelos fãs, de acordo com os pedaços que foram divulgados aos poucos pela banda nas redes sociais recentemente.

Em cada um das partes da imagem completa, exatamente as oito cidades onde o Foo Fighters gravou o álbum foram retratadas. Estão lá Seattle, Chicago, Nova York, Hollywood, Washington, Austin, Nova Orleans e Nashville. No centro da capa, um prédio em forma de um enorme número oito, que também representa o infinito.

A banda ainda vai disponibilizar o disco em formato vinil em versões especiais. Com isso, os fãs poderão adquirir exemplares com as capas específicas de cada uma das oito cidades citadas.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock