Topo

Notas roqueiras: Hugin Munin, Tamya Thrash Tribe, Pub Rock Fest...

Combate Rock

19/10/2014 22h09

da equipe Combate Rock

Hugin Munin (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Hugin Munin (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Apesar de ainda estar divulgando o elogiado EP "Mountainbreaker", a banda Hugin Munin já está compondo novo material para a trilogia, que deve ser encerrada em 2015, com o lançamento de um livro a ser escrito pelo vocalista Surt. O grupo comunicou, em sua página oficial no Facebook, a saída do baterista Shade. O músico vem sofrendo de constantes dores nas costas o que vinha prejudicando o seu desenvolvimento. "Agradecemos o empenho e dedicação durante todo este tempo em que esteve conosco. Desejamos que sua saúde se reestabeleça o mais rápido possível. Quanto a nós, a batalha deve continuar!", declarou Thorgrim. A atual formação da Hugin Munin atualmente consiste em Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra) e Carcharoth (baixo). O quarteto segue trabalhando no próximo EP, que dá continuidade à saga "Mountainbreaker" e na gravação do videoclipe para a música "Look Skyward and Despair".

– O Tamuya Thrash Tribe se apresentará no projeto "Rock Na Praça", organizado pela prefeitura de Rio Bonito (RJ), no dia 25 de outubro. Além do Tamuya, se apresentam as bandas Melyra, Mote Combinado, Indiscipline, Retorno Em Dobro, Unmasked Brains, Alambique Ribeiro e Magnetron. Os shows começam a partir das 14h, na Praça Fronseca Portela e são gratuitos. O Tamuya Thrash Tribe se prepara para a gravação de seu primeiro álbum e é formado por Luciano Vassan (vocal e guitarra), Leonardo Emanoel (guitarra), J.P. Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria)

 Serviço:

"Rock Na Praça"

Dia 25/10 – às 14h

Bandas:

Tamuya Thrash Tribe

Unsmaked Brains

Indiscipline

Melyra

Mote Combinado

Retorno Em Dobro

Alambique Ribeiro

Magnetron

Local: Praça Fonseca Portela (Rio Bonito – RJ)

– Porto Alegre sediará a primeira edição do Pub Rock Fest, um festival com shows de bandas de rock autorais da cena nacional e internacional. A primeira edição do evento acontece no dia 23 de outubro, no Opinião. Entre as atrações estão Isidoro Pilsen, Os Replicantes e os canadenses The Real Mckenzies – que aterrissam pela primeira vez no Brasil. Os ingressos já estão à venda. A ideia do Pub Rock Fest é resgatar a essência do rock tocado nos pubs do Hemisfério Norte, nos bares de estrada – identificados em filmes americanos – e nas pequenas casas de show, onde aconteceram as melhores e mais intimistas apresentações do verdadeiro rock'n'roll. Diferente de outros eventos de música do país, o Pub Rock Fest foi criado com a temática "rock de pub" para um público especial. Em sua estreia nos palcos brasileiros, a banda The Real McKenzies vem para trazer a essência do tradicional pub rock. Formado em 1992, em Vancouver (Canadá), a banda com músicos diversificados e talentosos, mescla instrumentos acústicos e elétricos para formar uma potente mistura de punk clássico, rock n 'roll, hard folk e influências do Celta tradicional – utilizando arranjos de "Bagpipes" e gaitas de fole. Com 30 anos de estrada, Os Replicantes é considerado um dos grupos mais importantes do cenário alternativo brasileiro. A banda fez hinos punk, chamou os playboys de calhordas, viciou-se em nicotina, flertou com as ideias rajneesh e escreveu sobre guerrilheiros sandinistas. Essas histórias, mesmo após três décadas, continuam a ser contadas, hoje pela voz rasgada de Júlia Barth. A vocalista acompanha os irmãos Heinz e Cléber Andrade na atual formação da banda. Quem também participa do festival é a independente e inrotulável Isidoro Pilsen. A banda acredita nas canções, na combinação entre melodia e letra, na sutileza das palavras e na força da execução ao vivo. Com dois EPs gravados, é formada por dois publicitários e um jornalista – Josué Orsolin faz guitarra e voz, Adelino Bilhalva engrossa o caldo no baixo e Luis Bissigo é o baterista. Em 2014, o trio participou do festival El Carpazo, em Quito (Equador) e também realizou apresentações no Peru, Bolívia e Chile. Depois de passar por Porto Alegre, o Pub Rock Fest acontecerá no dia 24 de outubro, em Curitiba, no Paraná.

SERVIÇO

PUB ROCK FEST – BANDA ISIDORO PILSEN | OS REPLICANTES | THE REAL MCKENZIE

Data: 23 de outubro, quinta-feira

Local: Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa – POA)

Abertura da Casa : 20h

 

INGRESSOS

 

Lote Promocional: R$ 45,00

 

VENDA ONLINE

www.minhaentrada.com.br/evento/pub-rock-fest-1903

www.opiniao.com.br/eventos/pub-rock-fest/

 

PONTOS DE VENDA
Multisom Andradas (Rua das Andradas, 1001)

Multisom Bourbon Ipiranga (Avenida Ipiranga, 5200, Jardim Botânico)

Multisom Moinhos (Rua Olavo Barreto Viana, 36 Loja 110)

Multisom Praia de Belas (Avenida Praia de Belas, 1181, Praia de Belas)

Multisom Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta – Loja 10320

Multisom Barra Shopping Sul (Avenida Diário de Notícias, 300 – Lojas 1040 a 1042)

Multisom Bourbon Wallig (Rua João Wallig, 1800 Loja 109)

Multisom Iguatemi (Avenida João Wallig, 1800 – Loja 109)

Multisom Shopping Canoas (Avenida Guilherme Schell, 6750 – Centro)

Multisom Novo Hamburgo

Multisom São Leopoldo

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock