Topo

Notas roqueiras: Noturnall, Mustache, MX, Onze:20...

Combate Rock

18/10/2014 15h01

da equipe Combate Rock

Noturnall 1

–  O Noturnall, grupo formado pelos membros do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do baterista Aquiles Priester (Primal Fear/Hangar), anuncia sua primeira turnê européia para dezembro.O quinteto já havia divulgado recentemente uma extensa turnê nacional de 15 shows por nove estados brasileiros para Novembro. Agora a banda reafirma seu bom momento ao anunciar sua primeira turnê internacional logo para o mês seguinte. O grupo fará sete shows em quatro países europeus: Portugal, Espanha, Suíça e Bélgica.

 – As intervenções no Largo São Francisco e Largo do Paissandu fazem parte do Centro Aberto, um projeto da Prefeitura de São Paulo que tem como objetivo experimentar mudanças nas formas de uso da região central de São Paulo. Os projetos são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e foram elaborados num processo participativo que começou em abril de 2013. Nesta sexta-feira, a atração no Largo São Francisco, centro de São Paulo, é o grupo Mustache e Os Apaches, a partir das 12h30.  O grupo reúne cinco músicos inspirados inicialmente pelas Jug Bands norte americanas. Capazes de transformar qualquer lugar da cidade em um espaço para shows, o Mustache e Os Apaches, com apenas quatro anos de estrada, apresenta músicas de seu disco de estreia, que leva o nome da banda. A banda é formada pelos gaúchos Pedro Pastoriz (Voz, Violão e Banjo), Tomás Oliveira (Contrabaixo e voz), Axel Flag (Voz e percussão), Jack Rubens (Bandolim) e por Lumineiro, de Belo Horizonte, que toca o original Washboard; uma antiga tábua de lavar roupa.

 Serviço:

Mustache e Os Apaches no Centro Aberto – Largo São Francisco
Sexta-feira, 17 de outubro, às 12h30

Entrada: grátis

Endereço: Largo São Francisco, Centro – São Paulo

– Neste sábado, 18 de Novembro, o MX tocará na comemoração de 30 anos da banda Armagedon, na Clash Club (que começa às 17h). Na ocasião, além das duas bandas, tocam outras bandas veteranas como o Anthares, Kuolema (Finlândia) e Kovaa Rasvaa (Finlândia). O MX segue divulgando o recém lançado "Re-lapse", com as regravações dos clássicos dos anos 80.

Serviço:
Bandas: Armagedom, Anthares, MX, Kuolema (Finlândia) e Kovaa Rasvaa (Finlândia)

Local: Clash Club (Rua Barra Funda, 969 – São Paulo)

Telefone:(11) 3661-1500

Capacidade: 500 pessoas

Ingressos de R$ 25 à R$30

–  Recém chegados de uma turnê no Japão, a banda Onze:20 lança seu novo álbum "Vida Loka". São 10 faixas inéditas com a mistura 'roots rock reggae' com pitadas de vários ritmos brasileiros. O primeiro single, "Sem Medo de Amar", já está tocando nas rádios e disponível no YouTube www.youtube.com/onze20. O lançamento do videoclipe está previsto ainda para este mês. Depois de viajar em turnê pelo Brasil nos últimos 2 anos, os mineiros do Onze:20 trazem novas influências musicais para "Vida Loka". Outra novidade é a entrada do guitarrista Fabio Barroso (ex-Strike) que completou o time já formado por Vitin (vocal), Marlos Vinicius (baixo), Athos Santos (teclados), Fabio Mendes (bateria) e Chris Baumgratz (guitarra). "Vida Loka" já está em pré-venda no iTunes https://itunes.apple.com/br/album/vida-loka/id927656083, com lançamento oficial programado para dia 20 às 11h20. O CD físico chegará às lojas de todo o Brasil pela Radar Records, a partir da primeira semana de novembro.  "Vida Loka" já tem show de lançamento: dia 7 de novembro no HSBC Brasil em São Paulo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock