Topo

Notas roqueiras: André Matos, Distraught, The Birthday Massacre...

Combate Rock

01/10/2014 12h00

da equipe Combate Rock

André Matos com a Banda Sinfônica do Estado (foto: divulgação)

André Matos com a Banda Sinfônica do Estado (foto: divulgação)

–  O cantor Andre Matos (ex-Angra e Shaman) voltará a se apresentar com a Banda Sinfônica Jovem do Estado. Dessa vez, o Auditório Ibirapuera será palco da apresentação da obra Os mitos e lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda  sob regência de Mônica Giardini, o grupo apresenta a ópera-rock de Rick Wakeman, ex-tecladista do grupo de rock progressivo Yes.

A entrada é gratuita.

Ficha técnica
Theóphilo Augusto Pinto – sintetizadores
André Matos – vocal
Rubinho Ribeiro – vocal
Marco Prado – guitarra
Itamar Colaço – baixo
Lilian Carmona – bateria
Angelo Vizarro Jr. – narração

Serviço:

Data: 03/10/2014 – GRATUITO  e devem ser retirados com 1h30 de antecedência.

Horário: 21:00:00

Local: Auditório Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera – Ibirapuera

– A banda gaúcha Distraught volta a São Paulo depois de sete anos. A banda tem dois shows marcados para o final da semana. O primeiro será um encontro de gigantes. Além do quinteto thrash, as bandas Nervochaos, Amazarak e Warsickness completam o cast. O evento acontece sexta-feira, 3 de outubro, no Mineiro Rock Bar (Av. Maria Campos, 706) e o ingresso custará apenas R$10,00! O headbanger poderá ver três dos principais nomes da história do Metal nacional, junto com uma das forças da nova geração, por R$ 10. A outra apresentação será mesmo na capital no Blackmore Rock Bar no dia 5 de outubro, domingo. O evento contará com mais sete bandas de todo o Brasil. Quem quiser comprar o ingresso antecipado e ainda ajudar a banda, pode fazer pelo link: www.distraught.com.br/showsp.

– O The Birthday Massacre (ou TBM, como é popularmente chamada pelos fãs) virá pela primeira vez no país em janeiro. Serão três datas: 23 em Porto Alegre, 24 em São Paulo e 25 no Rio de Janeiro. A formação atual é composta por Chibi (vocais), Falcore (guitarra), Rainbow (guitarra), Owen (sintetizadores), Nate Manor (baixo) e Rhim (bateria). O quinteto formado é de Ontario, Canadã, mas foi idealizado em 1999 na capital inglesa, Londres, sob o nome Imagica, uma homenagem ao romance homônimo de Clive Barker. A atual alcunha só viria em 2002. De lá para cá foram cinco álbum de estúdio lançados: "Nothing and Nowhere" (2002), "Violet" (2005), "Walking With Strangers" (2007), "Pins and Needles" (2010) e "Hide and Seek" (2012), além do já mencionado "Superstition", previsto para o dia 11 de novembro.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock