Topo

Ikke Flesch e Forfun lançam novos trabalhos

Combate Rock

30/09/2014 11h16

Marcelo Moreira

Dois artistas da novíssima geração do rock nacional estão com seus novos trabalhos na praça, a banda Forfun e o músico Ikker Flesch. Ignorando o interesse cada vez menor no gênero musical e a opção clara de casas noturnas e outros locais por artistas que tocam versões de clássicos do rock, buscam espaço entre um público pouco disposto a escutar o novo.

Ikke Flesch é o mais ousado, com uma proposta que emula um som setentista, mas dosando o peso das guitarras, algo que os Black Crowes fizeram com muito sucesso no começo dos anos 90. Guitarrista, violonista e cantor, o gaúcho Flesch lança hoje o álbum "Bem Mais Alto do Que o Céu", assim como libera para audição uma faixa inédita, "Hey Jack",( escute clicando neste link https://soundcloud.com/ikkeflesch/hey-jack/s-MKJIz).

Ikke Flesch (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ikke Flesch (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Gravado no Estúdio Madeira, em São Paulo, o álbum é o disco de estreia de Ikke Flesch, que não economiza nas referências aos Rolling Stones, com leves toques dos já citados Black Crowes. Além da dupla Ikke Flesch e Wagner Vallim (guitarra), todas as faixas contam com Rodolfo Krieger (Cachorro Grande, baixo), Duda Machado (Pitty, bateria) e Eliezer Fagundes (piano, Rhodes e Nord). Também participam do disco Beto Bruno, Marcelo Gross e Pedro Pelotas (Cachorro Grande) Rafa Pagani Godoi (que já gravou com MUtantes) e os Perdidos da Augusta – na versão acústica de "Recomeçar".

Das nove faixas do disco, apenas "Até o Sol Chegar" (Wagner Vallim/Rafael Cavalcante) não foi composta por Ikke. Como curiosidade, o piano dos estúdios Trama, usado na gravação, é uma relíquia do século XIX e também foi usado no disco "Panela do Diabo" (1989) de Raul Seixas e em gravações de Elis Regina e também Roberto Carlos.

Com mais de 10 anos na estrada, três álbuns, um DVD ao vivo e uma legião de fãs espalhada pelo Brasil, o Forfun se prepara para lançar seu novo disco de inéditas, desde já um marco na carreira. "Nu" traz de volta o punk rock e o hardcore (nas faixas "Considerações" e "Coisa Pouca", respectivamente) e acrescenta às influências do Forfun o funk e o hip hop, fazendo deste o disco mais plural do grupo carioca.

Gravado no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, o álbum foi produzido por Rafael Ramos, gravado e mixado por Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterizado por Chris Hanzsek em Seattle – EUA. Suas 11 faixas, todas inéditas, são de autoria da banda formada por Danilo Cutrim (guitarra e vocais), Vitor Isensee (teclados, sintetizadores, vocais), Rodrigo Costa (baixo e vocais) e Nicolas Christ (bateria) e trazem temas políticos e cotidianos.

 "Nu" será lançado em outubro. Enquanto isso, o Forfun disponibiliza hoje, na sua página oficial, a música "Alforria". Para ouvir, acesse: http://www.forfun.art.br/nu/.

forfun

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock