Topo

Notas roqueiras: Sepultura, Noturnall, Republica, Skull Fist, Malta...

Combate Rock

16/09/2014 11h53

da equipe Combate Rock

Sepultura (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sepultura (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Luiz Fernando Vieira, guitarrista da banda Republica, e Fernando Quesada, baixista das bandas Noturnall e Shaman, participaram do trabalho de gravação, mixagem e masterização da trilha sonora da nova minissérie da Rede Globo de Televisão chamada "Dupla Identidade". A produção e composição das trilhas de "Dupla Identidade" – que reflete o universo dos serial killers – ficou a cargo de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. Seus companheiros de banda, o baterista Eloy Casagrande, o baixista Paulo Jr. e o vocalista Derrick Green também deram suas contribuições. A minissérie tem a sua estreia programada para o dia 19 de Setembro e, obviamente, promete ter a trilha sonora mais pesada da televisão brasileira. "Foi um prazer poder fazer esse trabalho ao lado do Andreas, Sepultura, Luiz Fernando Vieira, Conrado Ruther e Daniel Chalfon! O resultado ficou incrível! Vamos deixar a marca do metal na tv aberta!", declarou Fernando Quesada. O trabalho foi todo produzido no novo estúdio Audio Arena, localizado dentro do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo. Com visão para o campo de futebol inteiro, o Audio Arena é o primeiro estúdio profissional do mundo projetado dentro de um estádio.  O Audio Arena é um projeto idealizado pelo guitarrista do Republica, Luiz Fernando Vieira, e seu sócio Daniel Chalfon. De acordo com eles, o Andreas Kisser pode gravar como se estivesse "jogando dentro do campo do seu time", já que o São Paulo Futebol Clube é seu time de coração. 

– A banda Malta acaba de atingir mais um degrau na sua recente carreira na cena musical nacional, o certificado de Disco de Ouro veio já com o primeiro álbum "Supernova". O registro que reúne versões de músicas apresentadas no programa "Superstar" também trás faixas inéditas. Lançado a menos de cinco dias, o disco atingiu a incrível marca de 40 mil cópias vendidas em um só dia, sumindo das prateleiras das lojas. Segundo a gravadora da banda, a Som Livre, o álbum terá uma nova tiragem que sairá ainda neste mês.

– O Skull Fist, uma das mais conceituadas bandas de Speed Metal da nova safra, retorna ao Brasil para sua segunda tour, e desembarca em São Paulo no dia 28 de setembro  na Fofinho Rock Bar. Eles tocam ao lado das bandas Breakout, Rexor, Rider e Catástrofe. O Skull Fist foi formado em 2006, em Toronto, Ontario (Canadá), e possui um EP e dois discos, sendo o mais recente, "Chasing The Dream", lançado neste ano.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock